domingo, 7 de março de 2010

Pré-Show Oscar 2010 (Parte I)

Pré-Show Oscar 2010... Oferecimento:

Sopa Quente, a sopa feita para você
E Casa da Vovó, para beber não há nada melhor

Ao vivo diretamente do estúdio dezessete e meio apresentamos a transmissão especial dos Oscars. Com seu apresentador... Abe Mouthfull

Abe Mouthfull: Boa noite e bemvindos à transmissão especial do Canal B da festa da Academia. Eu sou o seu apresentador, Abe Mouthfull, e pelas próximas horas nós estaremos guiando vocês pelas surpresas da maior premiação do cinema. Nosso convidado especial dessa noite é Thales Fox, conhecido mundialmente por sua própria premiação dos melhores do ano. É bom tê-lo aqui essa noite Sr. Fox!
Thales Fox: Cadê meu café?!
Abe Mouthfull: Ele já está vindo.
Thales Fox: O Jô dá café! Por que ninguém aqui me dá um café?
Abe Mouthfull: Isso vai ser agradável... senhor Fox, vamos começar. O que achou das indicações ao Oscar desse ano?
Thales Fox: Bem Abe, foram interessantes para se dizer o mínimo... a Academia decidiu voltar a um formato não usado desde 1944 e indicaram dez filmes à categoria de melhor do ano. Uma decisão que sinceramente não faz o menor sentido. Essa ideia idiota ficou enterrada por 66 anos por um motivo. Ninguém com o mínimo de bom senso pode achar que os filmes não indicados também à categoria de melhor diretor têm alguma chance de ganhar a estatueta no final da noite. Quero dizer, me desculpe ‘Um Homem Sério’, me desculpe Filme da Sandra Bullock que eu não me dei ao trabalho de ver, mas se a Academia não achou que seus diretores mereciam uma indicação é porque eles não gostaram de vocês tanto assim. É simples.
Abe Mouthfull: Então esses filmes não indicados na categoria de melhor diretor não merecem o Oscar?
Thales Fox: O pior é que alguns deles merecem. Não entendo algumas decisões da Academia. Eles ignoraram os irmãos Coen por ‘Um Homem Sério’, mas indicaram Jason Reitman por ‘Amor Sem Escalas’. Trocaram Neill Blomkamp e seu brilhante ‘Distrito 9’ por James Cameron e seu medíocre-para-ser-generoso ‘Avatar’.
Abe Mouthfull: Falaremos mais disso em instantes. Antes quero falar um pouco mais dos prêmios que são dados antes do de melhor filme.
Thales Fox: Tudo bem... mas eu não comento Oscar técnico. Porque, realmente, quase ninguém que assiste ao Oscar por diversão se interessa muito por essas categorias. Só realmente quem trabalha com isso! Ou você acha que o João Qualquerpessoa, morador da Baixada, realmente quer saber que filme tem a melhor Edição de Som? Quase ninguém se lembra que ganha nessas categorias no dia seguinte.
Abe Mouthfull: Pulamos então essas categorias. Vamos começar com uma boa. Melhor Atriz Coadjuvante. Quem você acha que leva?
Thales Fox: Interessante começarmos por essa categoria porque é a única em que vejo uma franca favorita que dificilmente perderá a estatueta. Mo’Nique tem 80% de chances de levar o prêmio no final da noite. E não digo isso apenas por causa de sua brilhante atuação em ‘Preciosa’, mas também por causa de suas concorrentes. Sério Academia? Sério que vocês indicaram duas mulheres de ‘Amor Sem Escalas’? Qual é o problema com vocês?! Não que eu tenha sido incrivelmente surpreendido por nenhuma outra atriz coadjuvante de 2009, mas deve ter alguém que tenha dado uma atuação melhor que a Vera Farmiga! Por que não a Diane Kruger ou Melanie Laurent de ‘Bastardos Inglórios’? Ou, melhor ainda, a Julianne Moore, que deu uma boa performance em ‘Direito de Amar’? Não, vamos dar indicações para a Farmiga e para a mulher que não é boa o suficiente para conseguir um papel importante em ‘Crepúsculo’!
Abe Mouthfull: É... realmente a escolha não foi inspirada esse ano. E essa categoria geralmente tem as melhores atuações.
Thales Fox: Mo’Nique deu a melhor atuação feminina entre os indicados. Daria o prêmio para ela mesmo que estivesse concorrendo com as atrizes principais. Por isso tenho quase certeza que ela ganha. Sua maior adversária é Maggie Gyllenhaal, excelente em ‘Coração louco’. Penélope Cruz também é uma boa atriz, mas ela está indicada por ‘Nine’ e ninguém gostaria de ganhar uma estatueta de melhor atuação por aquele filme. Além disso, Cruz ganhou ano passado na mesma categoria.
Abe Mouthfull: Bem, nós vamos a um rápido intervalo e já voltamos com mais do pré-show do Oscar só aqui, no Canal B de Televisão.

3 comentários:

  1. Apesar de Nine ser uma droga de filme, a atuação da Cruz é incontestável, Vai?!

    ResponderExcluir
  2. Não falei que ela está mal no filme... mas ela já ganhou ano passado e Mo'Nique dominou 'Preciosa'.

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!