domingo, 21 de março de 2010

O Novo Vice-Presidente

Robert chega no trabalho. Ele sai do elevador e vai até seu escritório. Ele parece estar de bom humor.

Robert: Bom dia Vivian, minha executiva competente e eficiente!
Vivian: Bom dia senhor Normal! Espero que tenha chegado bem, eu tive um pouco de problema para chegar, sabe, eu...
Robert: Vivian! Eu sei que você é uma solteira, virgem, desesperada de 40 anos que provavelmente vai morrer sozinha e é por isso que eu tenho pena e te cumprimento toda manhã. Mas se você começar a realmente falar comigo todas as vezes que faço isso eu vou parar de te dar “bom dia”!
Vivian: Sim, senhor Normal. Com licença, eu vou me trancar num boxe do banheiro e chorar um pouco...
Robert: Divirta-se! Bom dia Richard!
Richard: Bom dia Sr. Normal! O senhor está especialmente elegante hoje! Espero que você novamente possa nos iluminar hoje com sua imensa sabedoria.
Robert: Ah, Richard, você é meu puxa-saco favorito! Agora volte ao trabalho!
Richard: Imediatamente senhor! O senhor sabe o que faz, é um verdadeiro gênio!
Robert: Eu sei... Bom dia Maureen! Minha querida e amada vice-presidente! (Uma velha senhora de 75 anos andando numa cadeira de rodas elétrica se aproxima dele)
Maureen: Bom dia Sr. Normal! É o meu prazer trabalhar para o senhor!
Robert: Eu sei que é...
Maureen: Com licença que eu preciso ir ao banheiro. De novo! Maldito rins velhos e podres!
Robert: Ah, se você vir a Vivian chorando lá dentro manda ela voltar a trabalhar que eu não a pago para ficar o dia todo sem fazer nada! (Maureen sai) Bom dia Judith, minha secretaria gostosa e lésbica!
Judith: Bom dia Sr. Normal!
Robert: Nossa, eu já ouvi essa frase muito hoje...
Judith: Senhor, por que você ficou falando os adjetivos principais de todos daqui hoje?
Robert: Eu não sei Judith! Tem alguma carta para mim?
Judith: Algumas... separei em três pilhas. Uma de cartas de investidores, uma de cartas de família e amigos e uma de propaganda!
Robert: Hum... dê-me a pilha da propaganda e joga fora os outros dois.
Judith: Sim senhor!
Robert: (entrando na sua sala) Ah, como eu adoro meu trabalho.

Na casa dos Normais. Emily está sentada perto da janela vendo a rua.

Emily: Ah, como eu odeio minha vida.
Darlee: Não fale isso Emily querida. Você tem uma vida ótima! Afinal você tem um marido que... bem você tem filhos que... ah, pelo menos você tem um emprego... tem razão, sua vida é péssima.
Emily: Eu fico em casa o dia inteiro sem fazer nada...
Darlee: Você podia tentar limpar a casa de vez em quando. (as duas começam a rir muito forte)
Emily: Essa foi boa! Falando nisso, Josefa traga nosso lanchinho!
Josefa: Mas dona Normal, eu inda tenho que ir na lavanderia, pegá as roupas, voltar, fazer aquela faxina na casa, passá as roupas... eu não tenho muito tempo...
Emily: Ah, por Condor Josefa! Você só pensa em você!
Darlee: Isso é verdade! Sabe Emily, acho que vou te dar o telefone da minha empregada, a Consuelo! Eu estava mesmo pensando em demiti-la... ela furta coisas.
Emily: Você podia me convidar para trabalhar na sua revista! Talvez com um emprego eu consiga me esquecer da minha família!
Darlee: Não é uma boa idéia... lembra o que aconteceu da ultima vez que tentamos trabalhar juntas?

Darlee começa a ter um flashback. Ela e Emily estão nos bastidores de um desfile de moda.

Emily: Ah Darlee, isso é tão emocionante! Nós duas como estilistas famosa, já imaginou?! Seriamos Normal&Jones! Que nem aquela outra marca, daqueles dois caras! Só que não seriamos gays nem bregas.
Darlee: Espere um minuto! Por que não seriamos Jones&Normal?
Emily: Ah, é a mesma coisa...
Darlee: Não é não! Está querendo me passar para traz sua vadia?
Emily: Eu só acho que o nome mais bonito deveria vir primeiro. (Darlee rasga a manga de Emily) Ah, agora você vai ver!

O flashback acaba.

Emily: Ah é... agora me lembro porque eu te odiava...
Darlee: Sim... bons tempos... de qualquer maneira, eu preciso ir. Hoje começa a “Cosmópolis Fashion Week” e eu, obviamente, sou a homenageada. Quer ir comigo?
Emily: Não...
Darlee: Ah! Vamos! Vai ser divertido! Nós podemos botar açúcar nos milk shakes diet das modelos! Elas vão ficar malucas! Você sempre adorou isso!
Emily: É... isso realmente é divertido... mas eu estou deprimida demais para sair de casa.
Darlee: Você é quem sabe... tchau darling!
Emily: Tchau! Josefa, abra a porta para a Darlee!
Josefa: (da cozinha) Um minutin minha patroinha! Estou em cima da escada botando os pratu de vidro na gaveta mais alta.
Emily: Eu não quero saber! Vem cá agora!
Josefa: Ta, já tô indo... Ahhh (Emily e Darlee ouvem um baque no chão da cozinha e vários barulhos de vidro se quebrando) Ah, socorro! Meus olhos! Caiu vidro nos meus olhos!
Emily: Essa mulher apressada não faz nada certo!
Darlee: Eu vou te passar o telefone da Consuelo.

Mais tarde Robert chega em casa. Emily está o esperando.

Robert: Olá amor, como foi seu dia?
Emily: Como foi meu dia? Como foi meu dia?! Como você tem coragem de me perguntar isso? Me tranca o dia inteiro aqui dentro de casa, sem ter o direito a um pingo de diversão e ainda quer saber como foi o meu dia?!
Robert: Calma querida! Que historia é essa de eu te trancar em casa! Você é quem ocasionalmente me tranca no quarto.
Emily: Ai Robert... eu tenho andado tão deprimida ultimamente. Sem nada para fazer, perambulando pela casa... gostaria tanto de voltar a trabalhar!
Robert: Querida, vira e mexe você arranja um emprego diferente... você é quem nunca consegue ficar em nenhum deles...
Emily: Mas é claro! Eu chego lá e eles esperem que eu trabalhe! Eu queria ter um emprego fácil, em que eu pudesse ganhar muito dinheiro por não fazer nada...
Robert: Ah, eu adoro esse tipo de emprego.
Emily: Ei, que tal se eu trabalhar com você na sua empresa?!
Robert: Querida, isso não é uma boa idéia. Lembra do que aconteceu da ultima vez que tentamos trabalhar juntos?

Robert começa a ter um flashback. Ele e Emily estão nos bastidores de um desfile de moda. O flashback acaba repentinamente.

Emily: Espera, espera, espera! Eu acabei de ter esse mesmo flashback com a Darlee!
Robert: Ah é... foi com ela que isso aconteceu e não comigo... agora as coisas fazem sentido...
Emily: Viu, não temos nenhum motivo para não trabalharmos juntos! Vai ser o máximo! E o melhor é que eu não vou precisar fazer muito esforço já que já vou estar dormindo com o chefe mesmo!
Robert: É... talvez nós formemos uma boa dupla mesmo... mas você vai ter que começar de baixo, como secretaria, assim como eu.
Emily: Bateu com a cabeça?! Eu quero começar do topo! E como assim você começou de baixo? Você herdou sua empresa do seu pai!
Robert: Ah é... bem, você vai começar de baixo.
Emily: Querido, se você me ajudar eu te dou super sexo bônus hoje.
Robert: Me dá um abraço, minha nova Executiva Chefe!
Emily: Obrigada querido!
Robert: Estou orgulhoso de você! Já aprendeu o esquema para ser promovida!

No dia seguinte Emily e Robert chegam ao escritório.

Vivian: Bom dia Sr. Normal! Vejo que trouxe sua esposa! Não sabia que hoje era o “Dia de trazer seu cônjuge ao trabalho”!
Robert: Como se você ligasse para isso Vivian, você não tem ninguém! Aposto que traria sua mãe, como fez ano passado.
Emily: Robert, você sabe que a Vivian não pode mais trazer a mãe dela. Afinal ela está morta!
Vivian: O que?!
Emily: É... sua mãe acabou de ser atropelada na rua e está morta... não ligaram para você?
Vivian: Não! Por que Condor?!! Por quê?! Mamãe! (Vivian sai chorando)
Robert: Emily, você não devia ter falado isso!
Emily: Calma Robert! Eu nem falei para ela que fomos nós que a atropelamos!
Richard: Bom dia Sr. Normal!
Robert: Já chega! A próxima pessoa que falar isso está demitida!
Homem 1: Bom dia Sr. Normal!
Robert: Dá o fora da minha empresa! Richard, convoque todos os grandes executivos para a sala de reuniões imediatamente! Teremos uma reunião surpresa!
Richard: Sim senhor!

Todos estão na sala de reuniões. Vivian está chorando muito.

Robert: Muito bem, eu convoquei essa reunião aqui hoje para fazer um comunicado muito especial. Uma amiga muito querida vai nos deixar hoje...
Vivian: Ah não! Você não pode me demitir justo no dia que minha mãe morreu!
Robert: Não seja burra Vivian! Você não é amiga de ninguém aqui! Eu estava falando da Maureen, nossa querida vice-presidente.
Todos: Ohhhhhh!
Robert: Sim, como sabem Maureen trabalha nessa empresa desde o tempo que meu pai era o presidente disso aqui! Ela já está conosco há 50 anos.
Maureen: Sim, mas já estou velha e preciso me aposentar.
Robert: Sim, ela dedicou sua vida a nossa empresa e agora vai ganhar uma mereca de salário pelo resto da vida e, provavelmente, vai ter que arranjar outro emprego para comprar remédios.
Maureen: Hum?
Robert: O que você está fazendo aqui ainda? Vá embora aproveitar o pouco que sobra da sua vida! (Maureen sai da sala) Muito bem... com a saída de Maureen vamos ter que arranjar outro vice-presidente. Alguém recomenda alguém?
Judith: Eu recomendo o Richard, porque eu o acho bonito e se eu não fosse lésbica dormiria com ele.
Richard: Obrigado Judith...
Robert: Espere um minuto... Judith o que você está fazendo aqui? Essa é uma reunião para executivos e você é apenas uma secretária!
Judith: Whatever!
Vivian: Chefe, isso me lembra... eu posso sair mais cedo hoje para providenciar as coisas do enterro da minha mãe?
Robert: Não Vivian... ninguém pode sair mais cedo.
Judith: Chefe, eu posso sair mais cedo? Tenho compromisso no salão...
Robert: Claro que pode Judith! Agora, voltando ao assunto principal, quem mais indica alguém para a vice-presidência?
Emily: (levantando a mão) Uh! Robert, aqui! Eu quero me indicar para ser a nova vice-presidente!
Robert: Emily, não funciona assim... alguém tem que indicar você...
Emily: Ah, a Vivian me indica!
Vivian: O que?!
Emily: Você vai me indicar, não é?!!
Vivian: (com medo) Ah, é claro! Eu indico ela!
Robert: Tudo bem... então a disputa será entre Emily e Richard. Algum dos executivos figurantes tem algo a dizer ou vão só balançar a cabeça como sempre? (todos balançam a cabeça) É... foi o que eu imaginei... todos estão dispensados! (todos vão embora. Emily se aproxima de Robert)
Emily: Robert, você não precisa nem gastar seu tempo... me escolhe como vice-presidente logo!
Robert: Não posso fazer isso Emily... você terá que disputar honestamente com o Richard. Terão que provar quem é mais capaz de ocupar esse cargo!
Emily: Isso quer dizer que se eu me livrar do Richard eu posso ficar com o cargo?
Robert: Não!! Emily, não se livre dele, não machuque ele... lembra o que aconteceu da ultima vez?
Emily: Querido, não tenho tempo para um flashback... tenho que ir. Beijos!
Emily sai. No dia seguinte o Richard chega ao escritório todo enfaixado.

Robert: Richard?! O que aconteceu com você!? Emily!!
Emily: O que foi?
Robert: Foi você quem fez isso ao Richard?
Emily: Foi em legitima defesa. Ele me atacou!
Richard: Eu te perguntei as horas!
Emily: Ah... tanto faz... Robert convoque uma reunião agora... tenho um novo projeto para apresentar para todos!
Robert: Serio? Que bom... vou convocar a reunião agora. (Robert sai)
Richard: Boa sorte para você Emily!
Emily: Ah, você está tão ferrado!

Todos estão na sala de reuniões.

Robert: Bem, Emily, qual é o seu novo projeto?
Emily: Você vai adorar! Ontem, enquanto estávamos transando eu estava pensando: “O que a Cindy mais precisa?”. E a resposta é simples: “Uma melhor amiga”! Então eu bolei a nova melhor amiga da Cindy, a Sandy! A Sandy é uma menina ruiva, bonita, baixinha e, agora vem a melhor parte, ela é paraplégica!
Robert: O que?!
Emily: Isso mesmo! Imagine só todas as milhares de crianças deficientes! Elas já são miseráveis e tristes por natureza então por que não alegrá-las com bonecas que as identifiquem?!
Robert: Emily... não podemos fazer isso.
Richard: É... as ultimas pesquisas mostram que o mercado deficiente é um mercado morto. Se lançarmos essa boneca poderemos falir.
Emily: O que? Então vocês vão simplesmente perpetuar o preconceito que as pessoas deficientes sofrem por causa de lucro!?
Robert: Emily, você sempre estaciona em vaga para deficiente...
Emily: Sim, porque eu sou a favor da integração! Drr.
Robert: Você atropelou uma pessoa cega semana passada!
Emily: Não estamos apontando dedos aqui!
Robert: Desculpe Emily, mas não aprovaremos sua boneca. Qual o próximo assunto?
Emily: É isso?! Eu dou minha vida para essa empresa e é assim que vocês me tratam?
Robert: Você trabalha aqui há dois dias!
Emily: Bem, não trabalho mais! Eu me demito! Vou procurar quem aprecie minha boneca! (Emily sai da sala enfurecida e bate a porta com força)
Richard: Bem, acho que isso me torna vice-presidente, não é?
Robert: Cala a boca Richard...

Emily está no escritório de Kalia Perfeito. Há um grande pôster da Brindi na parede atrás da mesinha dela.

Kalia: Emily, eu acho sua idéia sensacional! Está na hora dos deficientes serem integrados e respeitados! (Jerry abre a porta)
Jerry: Sra. Perfeito, tem um portador de síndrome de Down aqui para falar com a senhora.
Kalia: Ah, Jerry! Meu secretario sensual e gay! Distraia esse retardado com alguma coisa brilhante e tire-o do prédio antes que ele passe sua doença para todos aqui!
Jerry: Sim senhora! (Jerry sai)
Emily: Eu concordo com você Kalia! Acho muito nobre das empresas Brindi se aderirem a essa causa!
Kalia: Claro! Eu sinto o cheiro do dinheiro entrando!
Emily: Ah Kalia, eu nem me lembro porque somos inimigas mortais!
Kalia: Nem eu querida, nem eu...

Mais tarde, Robert e Emily estão vendo TV. Está passando o programa da Electra Angel e ela está entrevistando Kalia Perfeito.

Electra Angel: Kalia, realmente essa sua nova boneca é genial! Quem iria imaginar que Sandy, a amiga paraplégica da Brindi seria um sucesso tão grande?!
Kalia: Eu sei Electra! Também fiquei surpresa. Eu esperava uma comoção em torno da boneca, mas não esperava que ela vendesse mais em uma semana do que a Cindy vendeu nos últimos dois meses!
Electra: E você e Emily Normal continuarão trabalhando juntas em outros projetos?
Kalia: Não, Emily e eu nos odiamos de morte. Não poderíamos trabalhar juntas. Nós combinamos que ela continuará a ganhar por cada boneca vendida, mas nunca mais trabalhará comigo. (Robert desliga a TV. Emily está contando um maço imenso de dinheiro)
Robert: Querida, me desculpe por ter rejeitado sua idéia... (Emily o ignora) Ei, eu também quebrei a cara! Essa sua boneca diminuiu a vendagem de bonecas Cindy!
Emily: Isso é para você aprender a confiar na sua esposa!
Robert: A partir de agora eu obedeço tudo que você falar! Quer voltar a trabalhar na empresa?
Emily: Não... estou ganhando tanto dinheiro que não vou precisar.. além do mais, seu emprego é muito chato!
Robert: Hehe, bem quer sair para jantar?
Emily: Tudo bem, mas eu pago! (Eles se levantam) Sabe o que acabei de perceber? Agora que eu ganho dinheiro você oficialmente se tornou inútil!

Fim

Um comentário:

  1. Josefa é a mais fiel representante das empregadas domésticas estereotipadas do Brasil, PALMAS PARA ELA !!!! Clap clap clap

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!