domingo, 7 de março de 2010

Pré-Show Oscar 2010 (Parte II)

Abe Mouthfull: Já voltamos com o nosso pré-show do Oscar. Estamos com Thales Fox aqui. Bem Thales, já discutimos sobre o Oscar de melhor atriz coadjuvante, então vamos sair um poucos dos prêmios de atuação. Nos prêmios de roteiro original e adaptado, quem você acha que sairá vitorioso?
Thales Fox: Bem Abe isso é difícil de dizer, porque eu nunca chego a propriamente ler o roteiro. E isso geralmente faz muita diferença. Para o prêmio de melhor roteiro adaptado o favorito é ‘Amor Sem Escalas’, mas eu não acho que ele leva nem espero isso. Para mim a estatueta fica entre ‘Distrito 9’ e ‘Preciosa’, com esse último levando vantagem. Acho que o filme da pobre garota gorda deve ganhar. Quanto a roteiro original estou em muita dúvida. Talvez ‘Guerra ao Terror’ ganhe, mas não acho irá acontecer. O roteiro não é o ponto forte do filme. Ele não tem um enredo único que se liga perfeitamente. Se ele ganhar esse Oscar é quase certeza que ele também levará o de melhor filme. Agora, se eu tivesse que apostar todas as minhas fichas em um filme seria ‘Bastardos Inglórios’, simplesmente porque o roteiro de Tarantino é o mais brilhante, mesmo concorrendo com os irmãos Coen.
Abe Mouthfull: Vamos vendo as perguntas dos telespectadores que estão participando do nosso pré-show... a primeira é da Srta. Consuelo DeLamarte. Ela pergunta: “Quem será o maior vencedor da 82ª edição dos prêmios da Academia?”
Thales Fox: Eu acho que o filme que sairá com o maior número de estatuetas hoje será ‘Avatar’, mas isso só porque acho que ele ganhará uma série de prêmios técnicos. Não acho que o filme ganhará nenhum dos Oscars grandes, mas como os técnicos também contam, ele deverá sair com o maior número. Por mim podia dar todos esses prêmios antes da festa e encurtar toda a cerimônia em uma hora... seria melhor.
Abe Mouthfull: Voltando aos prêmios... o que você acha dos indicados à estatueta de melhor ator coadjuvante?
Thales Fox: Uma seleção levemente melhor do que as indicadas para o prêmio de atriz coadjuvante. Vejo dois atores com potencial de ganhar hoje a noite e por motivos diferentes.
Abe Mouthfull: Harrelson e Waltz?
Thales Fox: Exatamente. O Woody Harrelson é um ator que tem ganhado muito espaço em Hollywood recentemente e tem sido constantemente bom. Em ‘O Mensageiro’ ele entrega uma atuação digna, mas ainda tenho dúvidas que ele consiga derrotar seu rival, Christoph Waltz. Waltz era praticamente desconhecido do grande público mundial até sua performance arrasadora em ‘Bastardos Inglórios’ e esse fator de surpresa sempre funciona bem para os jurados da Academia. Então não sei se esse ano eles irão premiar um ator sólido que vem crescendo ou um ator fantástico que surgiu do nada. Espero que seja esse segundo e meus votos vão para ele.
Abe Mouthfull: E em relação aos outros candidatos?
Thales Fox: Deviam se orgulhar por estar lá. E merecem. Mas a indicação do Christopher Plummer soa mais como um reconhecimento da Academia pelo seu legado cinematográfico. Não uma vitória certa. O mesmo pode ser dito de Stanley Tucci que estava bem em ‘Um Olhar do Paraíso’, mas não tão bem que possa ameaçar Harrelson e Watz. E Matt Damon parece que caiu de pára-quedas lá. Ele não estava excepcionalmente bem em ‘Invictus’.
Abe Mouthfull: Bem, vamos agora diretamente ao centro da festa! Estamos com nossa enviada especial Nina Juice diretamente do tapete vermelho nos dando as últimas informações da chegada dos atores! Fiquem com ela... já voltamos.

http://twitter.com/ninajuice

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não nos ignore! Por favor!