domingo, 28 de março de 2010

Duas babás de um quase Perfeito

Margaret e Harold estão sentados em suas cadeiras de balanço. Margaret está costurando um sapatinho e Harold está contando dinheiro.

Harold: O que é isso que você está fazendo, mulher? Não me diga que tem mais um pirralho vindo ao mundo nessa família! Não agüento mais gastar meu precioso e lindo dinheiro com eles....
Margaret: Não seja otário....ninguém aqui está grávida! Meus ovários já apodreceram há séculos!
Harold: E quanto a Emily? Ela é uma mãe muito atenta e aposto que gostaria de ter mais um filho....(ambos ficam alguns segundos em silencio. Começam a rir escandalosamente).
Margaret: Hahaha, ótima piada! Como se ela já não estivesse satisfeita com os dois pequenos acidentes que ela colocou na terra!
Julieta: Eu mal apareço na cena e já sou esculhambada?! (Julieta sai correndo e chorando).
Margaret: Eu estou falando sério, se essa garota sair correndo pela casa aos prantos de novo eu vou colocá-la de castigo.......
Harold: Não acha que o acidente dela já não foi castigo o suficiente?
Margaret: Pode ser, mas até parece que está insatisfeita com a vida que Condor a deu....
Harold: Bem, olhando bem para ela......ainda temos duvidas se foi Condor que mandou ela para cá...
Margaret: Você está dizendo que pode ter sido ELE?! (uma musica de suspense toca ao fundo).
Harold: Não, só queria sacanear ela mesmo......mas afinal, para quem é esse sapatinho?
Margaret: É para nosso afilhado, o pequeno.........
Harold: Qual é o nome daquele pirralho caipira?
Margaret: Sei lá! Não me importa....estou fazendo esse presentinho para criar uma mídia.
Harold: Ah sim! Assim vai parecer realmente que nós nos importamos com ele....
Margaret: Eu até que tenho pena do pobre garotinho. Viver com aqueles pais camponeses de inteligência limitada.....o coitado não vai ter futuro...
Harold: Ah, não fale isso querida. Quem sabe ele pode ser o próximo senador!
Margaret: Você quis dizer ZELADOR....ele nunca vai ter instrução o suficiente para entrar no mundo da política!
Harold: Querida, nos dias de hoje, até analfabetos podem ser presidentes!
Margaret: É, e isso faz tanto sentido quanto a Emily querer outro filho.... ( a campainha toca).
Harold: Quem será a essa hora da noite?
Margaret: Não sei. Talvez um assaltante, uma prostituta ou um vendedor de porta em porta...
Harold: Ah, então é melhor não abrimos, todos esses vão querer roubar meu precioso.... (a campainha toca).
Margaret: Estou começando a pensar que você tem um pequeno vicio em suas mãos... (a campainha toca).
Harold: Não seja tola! Eu não sou viciado no meu dinheiro. Não é pequeno maço de dinheiros? Fala pra mamãe que o papai não é viciado em você! (a campainha toca).
Margaret: Mas que inferno! Harold, esconda o seu “bebê” que eu vou atender a porcaria da porta! (Margaret se levanta, pega uma espingarda e se direciona à porta).

A campainha toca novamente, Margaret abre a porta. Kalia e Sebastian Perfeitos estão parados na soleira da casa, ambos vestidos formalmente.

Harold: Ah não! É um bando de assaltantes negros! Eles vieram atrás do nosso dinheiro!
Margaret: Não seja burro Harold! São nossos vizinhos, lembra? E além do mais, se eles fossem assaltantes, eles estariam usando roupas de rappers!
Kalia: Eu queria tanto ser uma boa vizinha e amiga, mas vocês parecem simplesmente não querer cooperar.
Margaret: Você bateu na nossa porta só para reclamar da nossa educação? Aposto que quer alguma coisa de nós!
Harold: É, não temos dinheiro aqui (todos olham para Harold com cara raivosa e sem paciência) Ta bom, eu paro de falar de dinheiro!
Sebastian: Bem, é que nós viemos aqui para pedir um pequeno favor a vocês....
Margaret: Eu sabia! Que tipo de pessoa nos dias de hoje vai na casa dos vizinhos somente para socializar?
Harold: É verdade, esses jovens de hoje estão muito mal educados.......no meu tempo....
Kalia: Viu Sebastian, eu disse para você não dar corda pra conversa e ir direto ao assunto! Velho, ninguém aqui quer escutar suas lamentações.
Margaret: Isso até que é verdade. Mas o que vocês querem afinal?
Sebastian: Nós queríamos pedir para vocês cuidarem do nosso bebê essa noite.....
Margaret: Hahaha....nós, cuidarmos de um pirralho Perfeito?
Kalia: Acredite, eu liguei para as melhores babás da região, pedi para todos os vizinhos, mas todos eles pareciam estar muito ocupados. Vocês não foram nossa primeira opção!
Margaret: E a sua filha mais velha? Ela poderia cuidar do próprio irmão de vez em quando.....
Kalia: Ela e a irmã foram passar o fim de semana na casa da avó! Vocês não estão esperando que eu ajoelhe? Não é mesmo?
Margaret: É, isso seria legal. Adoro ver as pessoas se humilhando por mim!
Sebastian: (Se ajoelha e começa a implorar aos prantos) Por favor, fiquem apenas essa noite com nosso bebê!
Margaret: Tudo bem! Para de chorar homem! Mas que homem frouxo, já me bastam os três dessa casa.....
Harold: Cuidaremos do pequeno pestinha. Mas está tão fácil, ajudaria se alguém molhasse nossa mão um pouco.
Margaret: É, gostei da idéia! Passa o dinheiro!
Kalia: (da um maço de dinheiros a Margaret) Toma! Agora vão logo que já estamos atrasados para a nossa festa super chique!

Kalia e Sebastian estão saindo. Harold e Margaret estão chegando a casa dos Perfeitos.

Harold: Hey esperem! Qual é o nome do bebê?
Kalia: Tchau, já estamos atrasados!
Margaret: Você não nos disse o nome da peste!
Sebastian: O nome dele é......
Kalia: Cala a boca Sebastian, nós temos que ir AGORA! (o carro deles arranca em velocidade máxima e logo desaparece).
Margaret: É, parece que vamos ter que chamá-lo de coisinha, peste, fofinho, monstrinho........ (muitos adjetivos para descrever bebês depois) ....... é, essas coisas assim.

Margaret e Harold entram na casa e vão direto para o quarto do bebê. Margaret pega a criança no colo e começa a acariciá-la.

Harold: Não é uma belezinha, Margaret?
Margaret: É uma fofura! Me faz lembrar o Robert quando pequeno....
Harold: Bons tempos! Lembra quando nós descobrimos que o Robert Joseph gostava de brincar de bonecas?
Margaret: Nem me lembre disso.......tarde demais, vou ter um flashback!

Margaret começa a ter um flashback. Ela e Harold entram no quarto de Robert. Ele está brincando com duas bonecas Mindy e com seu kit loja de roubas brega.

Robert: Amiga, você não odeia quando te dão uma roupa brega para experimentar? (começa a mexer uma das bonecas) Nem me diga BFF, é um horror (começa a mexer a outra).
Margaret: Nosso filho é uma bicha louca! Desisto, agora ele é sua responsabilidade!
Harold: Está bem (Harold vai brincar com o filho)
Margaret: Estou sentindo que vou me lembrar disso pro resto da minha vida. Bando de homens frouxos!

O flashback acaba. Margaret não está mais segurando a criança.

Margaret: Ah! A vida era tão melhor naquela época. Eu não era cheia de rugas, eu era uma mulher independente e você ainda não tinha problemas de ereção!
Harold: Querida, não fale isso na frente da criança!
Margaret: Ele ainda é muito burro pra entender o que eu ....... Ah por Condor! Onde aquele neguinho banguela foi parar?
Harold: Eu não sei, eu estava prestando atenção no seu flashback!
Margaret: Vamos achá-lo rápido, antes que os Perfeitos voltem!
Harold: Nossa querida. Não sabia que você ligava tanto assim para o bebê....
Margaret: Harold, eu sou muito velha para ir para a cadeia, e além do mais, eles podem nos processar....já pensou quanto dinheiro nós vamos perder?
Harold: O que está esperando mulher? Vamos atrás daquele pirralho!

Saem do quarto da criança apressadamente. O bebê está se pendurando no corrimão da escada, pronto para escorregar.

Margaret: Condor! A criança vai morrer!
Harold: Meu dinheiro, minha fortuna......
Margaret: Você já percebeu que o tempo que está perdendo para reclamar poderia ser o tempo que salvaríamos a peste?!
Harold: Me desculpe querida. É que eu sou velho, reclamar faz parte da minha natureza!
Margaret: Urg! Mas que homem imprestável! (Margaret corre para salvar a criança) Uff! Eu pensei que íamos te perder.......coitadinho dele, deve estar morrendo de medo.....
Bebê: Pluff!
Harold: Ahn....Querida, eu acho que o bebê acabou de.....
Margaret: Filho-da-puta! Cagou as fraldas bem encima do meu chale novo! Já chega. Cansei de adular esse monstrinho! Toma, ele é todo seu.
Harold: Onde eu devo trocá-lo?
Margaret: Sei lá! Eu vou fazer o que a maioria das boas babás faz e ficar na frente daquela tv de plasma vendo minha novela.

Margaret vai para a sala de tv. Harold leva o bebê para a cozinha para trocar sua fralda na bancada.

Bebê: Grrr...
Harold: Ahn, mas que fofinho! Já está querendo aprender a falar!
Bebê: Nhá nhá.... (o bebê coloca a mão dentro do bolso de Harold e puxa um maço de dinheiros).
Harold: Vamos colocá-lo bem aqui encima para tirar essa sua fraldinha suja!
Bebê: Pluff! (pega o maço de dinheiro e ameaça jogá-lo no triturador de alimentos)
Harold: Não, não faça isso com meu “filho”!
Bebê: Tchau tchau! (o bebê joga o dinheiro dentro da pia).
Harold: Nãããooooooo!!
Margaret: O que aconteceu? Deixa eu adivinhar, algo que envolva perda de dinheiro?
Harold: Como adivinhou?
Margaret: A ultima vez que você gritou desse jeito foi quando eu te pedi para me comprar um anel de noivado descente....
Harold: Não vejo nenhum problema em usar uma fitinha da amizade como símbolo do nosso amor!
Margaret: Ah, tanto faz! Mas o que aconteceu agora?
Harold: É esse maldito bebê Perfeito, eu acho que ele está tentando nos destruir!
Margaret: Não seja tão dramático, é só uma criança! Agora com licença que eu preciso ver a cena final e mais reveladora da novela.

Os dois vão para a sala de tv. A tela mostra uma mulher grávida e três homens a sua volta, um padre, um amante latino e um bicheiro rico.

Mulher: Está na hora de revelar quem é o pai do meu filho.......Ele é....
Ursinho: Somos os ursinhos cantantes da alegria! Vamos cantar nossa canção do amor!
Ursinhos: Amamos vocês crianças! Vocês são tudo pra nós! Não contem pra seus pais......pois eles vão pensar que somos um bando de pedófilos!
Margaret: Minha novela! Quem mudou de canal?
Harold: Nossa, essa musica não tem nenhuma rima!
Margaret: Cale a boca! Eu quero saber quem mudou de canal. E quero saber agora!
Bebê: Puff! (o bebê aparece sentado no sofá, segurando o controle remoto).
Margaret: Esse bebê é um demônio terrestre! Rápido querido, bota de volta na novela!! (Harold muda de volta ao canal. A mesma mulher aparece)
Mulher: Agora que revelei meu segredo nunca mais mencionaremos isso para sempre!
Margaret: Nãããão! Eu pego esse bebê... espere, aonde ele foi?
Harold: Ele subiu até o candelabro no teto. (Bebê Perfeito se balança no candelabro)
Margaret: O quê?! Mas, como?
Harold: Na verdade a cena foi ao todo muito engraçada... depois te conto...
Margaret: Tira ele lá de cima antes que alguma coisa aconteça! (As correntes do candelabro se partem e ele cai bem em cima da Margaret e de Harold)

Mais tarde, a ambulância está na frente da casa dos Perfeitos.

Enfermeiro: Não se preocupem... vamos levar vocês ao hospital o mais rápido possível! Felizmente o bebê não se machucou e está dormindo pacificamente no quarto!
Margaret: Que bom pro bebê! Desgraçado, maldito! Eu o odeio com todo meu coração!
Harold: Eu te disse que ele era maligno!
Margaret: Eu só espero nunca mais colocar minha cara na frente de um outro bebê babão....
Harold: Hahaha, como se alguém lá em casa fosse algum dia no futuro ter um filho!
Margaret: De agora em diante aquele pirralho é o nosso arquiinimigo!

Algum tempo depois. Os Perfeitos entram em sua casa.

Kalia: Normais, onde estão vocês?
Sebastian: Oi filho! Onde foram aqueles seus babás ingratos?
Kalia: Aqueles velhos malignos, não conseguem nem cuidar do nosso pedacinho do céu!
Sebastian: É, da próxima vez vamos pedir a ajuda daqueles caipiras...
Kalia: É, eles são burros e analfabetos, mas ter filho é o que eles mais sabem fazer!

Fim

Um comentário:

  1. Haha, filme padrão de bebê safado com um toque de sarcasmo!

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!