domingo, 7 de março de 2010

Pré-Show Oscar 2010 (Parte III)

Abe Mouthfull: Estamos de volta com nosso comentarista Thales Fox no Pré-Show dos Oscars... Thales, vamos acabar com dois prêmios de uma vez. Melhor animação e melhor filme estrangeiro. Quem leva?
Thales Fox: Bem, em melhor animação é meio óbvio que quem levará o prêmio será ‘Up – Altas Aventuras’, pela mesma lógica que digo que um filme que não teve seu diretor indicado não tem chances de levar o prêmio de melhor. Afinal, se formos ver todas as categorias perceberemos que ‘Up’ está indicado também ao prêmio mais importante da noite. Não precisa ser um cientista de foguetes para ligar os dois pontos. Se os jurados não consideraram as outras animações para melhor filme e consideraram ‘Up’ provavelmente eles acham este último melhor. Portanto, ele deve ganhar. Agora, do fundo do meu coração, eu queria que ‘O Fantástico Sr. Raposo’ ganhasse. ‘Up’ é bonitinho, mas é um passo para trás da Pixar depois de ‘WALL-E’.
Abe Mouthfull: E quanto a filme estrangeiro?
Thales Fox: Bem, filme estrangeiro não tem muito mistério. Geralmente o favorito ganha. Nesse caso acho que ‘A Fita Branca’ leva. Não vejo que outro filme poderia tirar a estatueta dela. Seu maior rival talvez seja o argentino ‘O Segredo de Seus Olhos’, mas nem ele representa uma grande ameaça. Sem surpresas, acho que ‘A Fita Branca’ leva.
Abe Mouthfull: Ok. Vamos então subindo nas categorias. Chegamos em melhor atriz. Não achei as indicadas desse ano muito fortes. O que achou?
Thales Fox: Completamente fracas. Sinceramente não consigo ver uma que realmente me surpreendeu. Sandra Bullock é a favorita por seu papel em ‘Um Sonho Possível’... eu não vi esse filme, não vi a atuação de Bullock, mas não acho que ela leva esse ano.
Abe Mouthfull: Por quê?
Thales Fox: Estou com uma intuição. Todo ano uma das categorias do Oscar surpreende e premia alguém que não era o favorito. Acho que esse ano será a de melhor atriz.
Abe Mouthfull: Quem leva então?
Thales Fox: Vejamos... temos Carey Mulligan que deu uma honesta, porém inexperiente interpretação em ‘Educação’... Carey é muito jovem. E o Oscar gosta de nomear em sua categoria de Melhor Atriz jovens que estão em seus primeiros papeis de destaque. Nesse ano somente temos duas. Além da srta. Mulligan temos Gabourey Sibide, de ‘Preciosa’. Entre as duas Gabourey tem a vantagem de ter estrelado um filme mais comentado e de, sinceramente, ter dado uma atuação melhor. Para mim Gabourey deverá levar o Oscar hoje a noite. Ela será a grande surpresa.
Abe Mouthfull: Streep perderá mais um Oscar?
Thales Fox: Eu não sei qual é a obsessão da Academia pela Meryl Streep. Ela é uma boa atriz. Ela geralmente está bem, mas esse ano ela não deu uma atuação tão espetacular em ‘Julia & Julie’ para merecer essa indicação. A Academia não pode ficar nomeando ela simplesmente porque ela é a Meryl Streep! Se qualquer outra atriz tivesse dado uma atuação igual a de Streep nesse mesmo filme ela não teria sido indicada. Pode ter certeza. E quanto a Helen Mirren, a última indicada, ela geralmente tem uma atuação sólida. Mas não tem chances. Seu filme e sua atuação têm sido tão pouco comentados que as vezes me esqueço que ela está concorrendo.
Abe Mouthfull: Bem, daqui a pouco voltamos com mais pré-show aqui no Canal B. Não saiam daí! Fiquem no tapete vermelho com Nina Juice!

http://twitter.com/ninajuice

Um comentário:

Não nos ignore! Por favor!