domingo, 14 de março de 2010

O Bis de Pop Diva

Emily está sentada vendo TV. Um homem, na TV, está fazendo um discurso.

Homem: O erro dos outros é ter uma visão unilateral, achar que apenas seu ponto de vista está certo. Mas nós sabemos que o ponto de vista correto é o nosso. E todos que discordam de nós estão errados! Para entendermos o mundo corretamente devemos usar o materialismo dialético de Engels, que... (Emily desliga a televisão)
Emily: Ah! Se véu ouvir alguém falar de Engels mais uma vez eu vou passar mal. (Julieta chega)
Julieta: Oi mãe!
Emily: Falando em passar mal... o que você quer garota?
Julieta: Calma mãe, eu só preciso de um pouco de dinheiro emprestado.
Emily: Eu quero, eu quero, eu quero! Você só sabe dizer isso! Seu pai não te dá mesada não?
Julieta: Não, pra falar a verdade vocês me cobram para morar aqui...
Emily: Ah é... falando nisto, você tem que pagar até amanhã.
Julieta: Por favor, mãe! Eu quase não te peço nada! Da última vez que pedi eu realmente precisava...

Julieta começa a ter um flashback. Emily está sentada lendo a revista “Tendências” e ela chega, com o braço ensangüentado.

Julieta: Mãe, está tendo um tiroteio no supermercado e eu acabei de ser atingida. Estou perdendo muito sangue... me empresta dois dinheiros para eu pegar um ônibus até o hospital?
Emily: Sinto muito filha, mas não tenho...
Eric: Mãe, me empresta cem dinheiros?
Emily: (entregando dinheiro) Toma querido!

O flashback acaba.

Emily: Nem sei por que você está reclamando! Afinal de contas, você está viva!
Julieta: Sim, mas por causa disso eu agora tenho sangue de porco dentro de mim!
Emily: Ah querida, você sabe que sangue de porco era mais barato que sangue humano. E o próprio médico disse que, para você, não fazia muita diferença...
Julieta: Mãe, eu preciso do dinheiro para ter uma vida social.
Emily: Julieta, ficar trancada no quarto da Blé com ela, comendo sorvete e falando de garotos que vocês nunca vão conseguir ficar não é ter vida social... é ser patética.
Julieta: Não é isso mãe, eu vou ao cinema ver aquele novo filme, o “Comédia Romântica Genérico”.
Emily: Ah, aquele filme com Denver Quente?
Julieta: Esse mesmo! Ele é o pai do Aaron, o garoto mais bonito da minha escola, e eu quero ver o filme para poder puxar papo com ele.
Emily: Bem, se vai te ajudar e te tirar da minha frente então está bem... toma o dinheiro.
Julieta: Mas aqui só tem três dinheiros... o cinema é dez.
Emily: Garota, se vira! Eu já fiz mais que minha obrigação de mãe! (Julieta sai correndo. Robert entra)
Robert: Oi amor.
Emily: O que é isso?! O dia mundial de perturbar a Emily? O que você quer de mim?
Robert: Eu só ia pedir para você se arrumar que teremos uma convidada especial para o jantar hoje.
Emily: Quem?
Robert: Você não vai acreditar! A maior estrela do mundo da música irá vir jantar aqui para conversarmos sobre a criação de uma boneca Cindy especial inspirada nela!
Emily: De quem você está falando? Do Baby Boy?
Robert: Não! Estou falando da Pop Diva!
Emily: (desanimada) Ah, que legal...
Robert: O que foi?
Emily: Nada... é que o meu último encontro com a Pop Diva não foi dos melhores...
Robert: Você já a conheceu? Que legal! Bem, tenho que ir tomar banho. A família está toda aqui?
Emily: Só o Eric. A Julieta foi ao cinema e eu não faço idéia de onde estão os velhos...

Corta a cena. Margaret e Harold estão lentamente afundando em areia movediça.

Harold: Tem certeza de que a Emily vem nos resgatar?
Margaret: Absoluta! Eu acabei de ligar para ela e ela falou que viria o mais rápido possível. Deve estar chamando os bombeiros agora.

Corta a cena. Volta para a sala dos Normais.

Robert: Que bom! Pelo menos a metade da família que mais me envergonha não estará presente. Esteja pronta até as seis!
Emily: Pode deixar!

Mais tarde, Emily e Eric, ambos arrumados, conversam na sala de jantar.

Eric: (nervoso) Ai, por Condor! Eu não acredito que a Pop Diva vai vir aqui na nossa casa!
Emily: Calma, não fique nervoso...
Eric: NÃO FIQUE NERVOSO!?! Da última vez que a encontramos nós invadimos o seu camarim, a nocauteamos e roubamos todos os objetos dela para vender na internet! Isso não é bom! Ela vai se lembrar de nós! E vai nos denunciar para a polícia! E vamos para a cadeia! Eu não posso ir para a cadeia mãe! Você sabe o que eles fazem com pessoas como eu nesses lugares?

Corta a cena. Eric está na prisão, com o uniforme de presidiário. Outro presidiário, grande e forte se aproxima dele.

Presidiário: Ei, garoto... você quer jogar xadrez?
Eric: (pensando) Ah deus Condor! O que eu faço agora? Se eu recusar eu vou ser uma daquelas pessoas chatas que nunca quer fazer nada e nunca vou arrumar um amigo nesta prisão. Mas se eu aceitar vão perceber que eu não sei jogar xadrez e vão achar que eu sou burro! O que eu faço?

Corta a cena. Volta para a sala de jantar.

Eric: Vai ser muita pressão para mim... eu não posso ir para a prisão...
Emily: Você não vai para a prisão querido. Nenhum de nós vai. É só você manter a calma e fingir que não sabe o que está acontecendo. Era assim que eu conseguia livrar os assassinos que eu defendia quando era advogada.

Emily começa a ter um flashback. Ela está num tribunal.

Emily: Meritíssima, meu cliente não matou a esposa dele. Para falar a verdade meu cliente nem chegou a conhecer a vítima.
Cliente: O que?
Emily: (cochichando) Calma, eu sei o que estou fazendo...

O flashback acaba.

Emily: Ah, os tempos em que eu botava criminosos perigosos nas ruas de novo... bons tempos... (Robert aparece)
Robert: Pop Diva deve chegar a qualquer momento. Tentem não me envergonhar... esse acordo é muito importante para mim.
Eric: Pai, nós não somos a Julieta!
Robert: Eu sei Eric, só estou me certificando. (a campainha toca) Ah, deve ser ela!

Robert vai abrir a porta. Emily e Eric esperam ao lado dele. Ao abrir a porta, Pop Diva entra na casa.

Pop Diva: Pode deixar Geraldo, eu fico aqui dentro sozinha. Espere aí fora. Ah, você deve ser Robert Joseph!
Robert: Sim, sou eu mesmo! E essa é minha esposa Emily e nosso filho, Eric.
Emily: É um grande prazer conhecê-la Sra. Pop Diva.
Eric: Sim! É muito bom vê-la pessoalmente pela primeira vez em toda minha vida...
Pop Diva: Ah, como vocês são gentis. Eu tenho más lembranças desta cidade. Da última vez que fiz um show aqui dois malucos invadiram meu camarim, me nocautearam e roubaram minhas coisas.
Emily: Que tipo de monstro faria isso!? Mas você não se lembra quem foi?
Pop Diva: Não, nem me lembro da cara das pessoas...
Eric: Que bom! Porque nós nunca fizemos isso, nós nunca roubamos suas coisas e nunca as vendemos na Internet. Nós nunca vimos sua escova de diamantes nem nunca ganhamos muito dinheiro com ela...
Emily: (gritando) Cala a boca Eric! Ela já falou que não se lembra de nada!
Robert: Querida, você prometeu que não ia me fazer passar vergonha... Vamos para a sala de jantar. A comida já está servida.

Os quatro vão para a sala de jantar. Josefa está lá vestida de empregada clássica. A comida está à mesa.

Josefa: Ixe mainha! Se não é a Poppe Divá! Eu amo seu CD! Ouço todo dia no radim que tenho no meu muquifo!
Robert: Josefa, o que nós dois combinamos?
Josefa: Que eu só ia receber pela hora extra si num falasse nada durante a noite todinha.
Robert: Uhum... Então por que você não fica quieta mulher?!
Pop Diva: Robert, não brigue com ela. Gosto de encontrar qualquer fã, por mais pobre, analfabeto e socialmente inadequado que ele seja.
Eric: É melhor você não falar isso. Minha irmã é sua fã. E ninguém gosta de encontrar ela.
Pop Diva: Ah, vocês têm uma filha!? Então foi dela que você tirou a inspiração para criar a Cindy? (todos da sala começam a rir, menos a Pop Diva)
Emily: Julieta? A inspiração da Cindy?
Eric: Hahahaha! Talvez depois de um acidente nuclear.
Josefa: ‘Quela garota é inda mais feia que o Zé Chuqueira, lá da minha terrinha. E Olha que o Zé Chuqueira é um porco!
Pop Diva: Nossa então ainda bem que ela não está aqui. Meu oftalmologista me disse que, para manter meus olhos perfeitos, tenho que evitar olhar para coisas desagradáveis...
Robert: Bem, vamos comer que eu já estou com fome.

Mais tarde naquela noite.

Pop Diva: Muito obrigada pela noite agradável. Amei conhecer todos vocês.
Josefa: Eu também amei por demais te conhecer!
Eric: E você não se lembra de nada do que aconteceu da última vez mesmo?
Emily: Eric, este assunto já está encerrado! Pára de mencionar isso ou ela vai perceber que fomos nós que a roubamos!
Pop Diva: O que?
Emily: Quero dizer... nossa, como seu vestido é bonito!
Pop Diva: Você acha mesmo!? Obrigada!
Robert: Pop Diva, foi um prazer fazer negócios com você!
Pop Diva: Igualmente! Espero ansiosa pelo lançamento de “Cindy, a estrela pop”...
Robert: Sim, sim, boa noite! (Robert abre a porta)
Pop Diva: Boa noite a todos! Até outro dia! (Pop Diva sai e Robert fecha a porta)
Robert: Muito obrigado a todos! Vocês foram ótimos hoje! Até você Josefa, eu não me irritei tanto contigo hoje!
Josefa: Ó meu chefim! Gosto muito por demais de monte de te ajudar!
Robert: É incrível como você tem a capacidade de me irritar em apenas cinco segundos. Agora não precisamos mais de você. Pode ir para casa.
Josefa: Mas já é tarde! Não tem mais ônibus para minha casa!
Robert: Eu estou com a cara de quem se importa! Dá o fora mulher! E chegue cedo amanhã. (Josefa sai da casa. Julieta entra)
Emily: Nossa, é só sair um fardo para entrar outro! Será que essa casa não pode ficar um minuto em paz?
Julieta: Obrigada mãe... é ótimo ouvir isso depois da noite péssima que tive...
Emily: Não gostou do filme?
Julieta: Nem cheguei a vê-lo... quando cheguei ao cinema a sessão estava lotada. Parece que toda garota da minha escola teve a mesma idéia que eu! Quando estava voltando para casa fui atacada por um bando de mendigos que me confundiram com um deles. Fiquei presa com eles por horas! Foi horrível.
Eric: Que pena. Porque a Pop Diva veio jantar aqui em casa hoje.
Julieta: O que?! A Pop Diva, minha cantora favorita, minha razão de existência, a pessoa que mais amo no mundo veio aqui em casa enquanto eu estava presa com mendigos? Eu odeio minha vida! Quero me matar logo!
Emily: Hum...

Na manhã seguinte...
Julieta: Mãe foi você quem deixou essa corda, esse revolver e essa gilete no meu quarto?
Emily: Nossa, que garota chata! Só sabe reclamar! Eu só estava tentando ajudar ela. (A campainha toca. Emily vai atender a porta. Pop Diva está lá) Pop Diva? O que faz por aqui?
Pop Diva: Vim cumprimentar meus novos vizinhos! Ontem quando vim jantar aqui me apaixonei pela vizinhança! Então decidi comprar uma casa aqui.
Emily: Sério!? Que legal! Finalmente vou ter uma vizinha legal! Por aqui só mora gente estranha...
Pop Diva: Parece que vamos nos ver muito a partir de agora...
Emily: Sinto que isso é o inicio de uma bela amizade...

Corta a cena. Harold e Margaret ainda estão na areia movediça, dessa vez apenas com a cabeça do lado de fora.

Harold: Acho que a Emily não vem...

Fim

Um comentário:

  1. É ISSO MESMO!!! MATERIALISMO DIALÉTICO É O CACETE!!!!!!!!!!!!!
    Hehe, sempre que aparece a Pop Diva eu imagino a Lady Gaga xD

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!