domingo, 29 de novembro de 2009

Inferno Escolar

Julieta estava no ônibus escolar, preparando-se para o seu primeiro dia no ensino médio. Blé aparece.

Blé: Oi Julieta, como foram as férias?
Julieta: Férias? Quando se mora com uma família que está constantemente rindo de você e te fazendo correr chorando pela casa, férias nunca existem!
Blé: Não seja tão dura consigo mesma. Na escola Professores Felizes você é bem popular...
Julieta: Blé! Além de você, os meus únicos amigos são a cadeira e a mesa! E olha que aquele quadro negro não vai com a minha cara!
Blé: Você já tentou arranjar tratamento psiquiátrico? Sabe, minha mãe é uma ótima...
Julieta: Blé, eu te conheço desde a quinta série! E mesmo assim parece que ela está sempre esquecendo da minha existência...
Blé: Julieta, você é minha única e melhor amiga....é natural que a minha mãe te confunda com uma lésbica assumida, por isso ela te odeia.
Julieta: Obrigada.....eu acho...
Blé: Ah não! Rosalina está a caminho, aposto que vem aqui só para implicar conosco...
Julieta: Também, ela é a garota mais popular da escola. Nós, pelo contrario, somos tão populares quanto um neonazista em Israel...
Blé: Nossa! Desde quando você é inteligente?
Julieta: É que eu li o livro de historia ontem, estou louca para voltar a ter aulas com a senhora Sweetpie...
Blé: Ahn....espera aí! Desde quando você sabe ler?

Rosalina aparece.

Rosalina: Ora se não são as duas garotas mais feias e mal faladas da escola.....então como foram as férias de vocês?
Blé: Foram ótimas! Eu visitei o laboratório de física nuclear da cidade!
Rosalina: Nossa que interessante, a única coisa que eu escutei da sua boca foram um bando de blá blá blá de nerds! Parece que eu vou ter que simplesmente arrasar suas quase invisíveis reputações espalhando fofocas falsas sobre suas férias...
Julieta: Nossa, que novidade (sarcasticamente)!
Rosalina: Hey pessoal! A Julieta acabou de confessar que teve relações sexuais com um macaco essas férias. Não é nojento?
Julieta: Eu não me lembro de ter comentado isso.....eu nem abri minha boca o bastante!
Blé: Não se preocupe! Ela só faz essas coisas porque seu reinado popular está potencialmente em jogo! Ouvi dizer que uma nova aluna vai entrar em nossa turma esse ano, embora eu não conheça nenhuma garota anorexica e supermega popular que tenha mudado para Cosmópolis recentemente....e você?
Julieta: Só espero que não seja quem eu estou pensando! Não pode ser a minha nova vizinha e arquiinimiga Tiffany Perfeito!

Minutos antes de a aula começar, o diretor Diggs entra na sala com duas jovens, uma usando uma minissaia do tamanho de um cinto.

Diretor Diggs: Queridos alunos...e Julieta Normal (a olha com cara de ódio mortal) estou feliz de apresentar-lhes a nova aluna desta sala. Senhorita Tiffany Perfeito!
Julieta: Acho que o universo conspira contra mim....
Tiffany: Muito bem, quem é a rainha aqui?
Rosalina: Sou eu!
Tiffany: Já era mocreia! Esse reino agora pertence a mim!
Diretor Diggs: Como eu gosto de ver os jovens novos arranjando amigos tão rapidamente!
Tiffany: Cala a boca! Fala logo porque você continua aqui!
Diretor Diggs: Sim senhora! Estou aqui para apresentar-lhes à nova professora de historia....senhorita Linda Jolie!
Julieta: Mas e a antiga professora?! A senhora Sweetpie!
Linda: Ela teve que morrer para dar o cargo dela para mim. As coisas são assim, menina monstruosamente feia cuja aparência já me fez te odiar instantaneamente!
Julieta: Meu nome é Julieta...
Linda: Já disse que te odeio?
Tiffany: Gostei da sua atitude, e da sua minissaia! Está oficialmente declarada professora mais popular!
Linda: Ta bom como se isso já não fosse obvio!Vamos usar a aula de hoje para falar de cabelo e maquiagem. As pessoas aí de trás que parecem não saber o que é isso podem sair de sala e sei lá......ir para a biblioteca!!
Alunos: Hahahahaha!!
Julieta: Acho que ela está se referindo a nós!
Blé: Mas professora, logo estaremos em ano de vestibular! Não acha que você deveria dar matéria de verdade?

Julieta e Blé estão no corredor da escola.

Blé: Não acredito que fomos expulsas de sala....
Julieta: Não acredito como aquela baranga da Tiffany conseguiu virar a imperatriz dessa escola em menos de dez minutos!
Blé: Isso não importa......imagine, se nós estamos no segundo ano do ensino médio e temos aula de maquiagem, o que faremos em ano de vestibular? Assistir tv e comer algodão doce?
Julieta: Espera aí! O que é isso? (Julieta pega um cartaz purpurinado que está na parede) Audições para melhor amiga de Tiffany Perfeito?!
Blé: Como ela conseguiu pendurar isso aí se está dentro da sala e acabou de chegar na escola?
Julieta: Quê? (Julieta está olhado para o cartaz e babando).
Blé: Ah não! Você realmente não está pensando em participar dessas audições, não é? Pensei que ela fosse sua inimiga mortal!
Julieta: Somente imagine......eu, uma garota linda e popular!

Blé começa a ter uma visão. Julieta está em um vestido de gala correndo pelos corredores do colégio, a imagem começa a amarelar e apodrecer.

Blé: É, isso é mesmo inimaginável....
Julieta: Vamos amiga! Aqui diz que ela estará no auditório daqui a meia hora!
Blé: Ela vai faltar aula para isso? Que irresponsabilidade!
Julieta: Bem....não é ela que foi expulsa de sala!
Blé: Sem comentários!

Julieta, Blé e todo o resto da escola estão no auditório.

Blé: Vem cá, alguém nessa escola liga para o futuro?
Diretor Diggs: Não atrapalhe a concentração da rainha!
Blé: É impressão minha ou a escola subitamente virou sinônimo de colméia?
Linda: Garota, se você abrir de novo a boca vai ser expulsa do colégio! Não está vendo que está atrapalhando a aula?!
Blé: (baixo) Que aula?!
Diretor Diggs: Bem, continuaremos agora com as audições! Como só existem três garotas importantes nessa escola, todas as figurantes podem se retirar do aposento....
Figurantes: Droga!
Julieta: Escutou isso Blé? Nós somos finalistas! Estou sentindo o gosto da vitória!
Tiffany: Eu tenho aqui em minhas mãos três fotos e seus registros escolares......a partir desses dados eu fiz a minha decisão....
Blé: Isso não é sigiloso?
Tiffany: Cala boca sua nerd fedida! Estou aqui dando uma chance para você melhorar de vida e a única coisa que você faz é reclamar! Está desqualificada (Tiffany joga o histórico escolar e a foto de Blé em uma lareira acesa).
Blé: Meu conhecimento!
Tiffany: Muito bem......de acordo com os dados, Rosalina esteve atuando em todas a peças teatrais da escola, é líder de torcida e top model nas horas vagas!
Rosalina: Exatamente! E eu ainda odeio gente velha!
Tiffany: Do outro lado, a garota mais feia do mundo, que fala com os móveis e que eu odeio....nossa essa escolha vai ser tão difícil!!
Rosalina: Não se esqueça que ela foi expulsa da antiga escola por ter violentado uma pobre e indefesa menina!

Julieta começa a ter um flashback. Uma garota loira em um vestido rosa está batendo violentamente em sua cabeça com um taco de baseball.

Garota: E isso é pra você aprender a não dirigir a palavra a mim, sua gorda sebosa!
Julieta: Ta doendo!
Garota: Sinta a dor que eu senti por ter sido publicamente humilhada!
Julieta: Acho que minha cabeça está sangrando......para com isso! (Julieta pega a mão da garota com força),
Garota: Você machucou minha mão! Ela me violentou!
Alunos e ex-diretor: Ohh! Que animal!

O flashback acaba.

Tiffany: Que bom ter me lembrado disso! Não ia querer andar com uma garota selvagem como essa! Você vai ser minha nova melhor amiga........qual é seu nome mesmo?
Rosalina: Me chamo Rosalina Bitt!
Tiffany: Precisamos mudar isso depois. E o que sua mãe faz da vida?
Rosalina: Ela é secretária....
Tiffany: Tudo bem.....a menos que ela seja lésbica, poderemos ser amigas....Hahahahaha!
Rosalina: (Quieta por uns segundos) Hehehe, é mesmo!
Tiffany: Vamos! Vamos matar aula no shopping!
Julieta: Por que não poderia ser assim tão simples para mim?!

Fim

Um comentário:

  1. Muito emocionante o episódio, muito bom, muito bom. Os outros dois anteriores também foram mto bons, só q eu esqueci de comentar. ahuuhahua

    e... CADÊ O EPISÓDIO DE HOJE?!?!?!
    Como poderei dormir sem assistir Família Normal???
    Logo esse q o Daniel falou q eh um dos melhores episódios! pow....

    :P

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!