domingo, 8 de novembro de 2009

Conheça os Perfeitos

Emily está sentada em cima da sua cama, penteando seus cabelos. Robert está se arrumando para ir trabalhar.

Robert: Eu ainda estou muito irritado com aquela mulher! A Kalia, dona das empresas Brindi, lembra-se dela?
Emily: Uhum... ela veio aqui semana passada não é?
Robert: É! Nem acredito que deixei aquela mulher entrar na minha casa!
Harold: É, ela gastou nossa comida.
Emily: O que você está fazendo no nosso quarto?
Harold: Nossa, eu nem posso mais fazer meu passeio matinal pelos cômodos! (Harold sai)
Robert: De qualquer maneira... ela chega hoje ao nosso bairro! Vai se mudar para cá junto com toda a familiazinha perfeita dela! Como a odeio! Ela copiou a Cindy!
Emily: Não seja burro Robert! Ela não copiou a Cindy, só fez uma versão afro descendente dela! Além do mais, você não deveria guardar tanto ódio no coração. Faz mal para você.
Julieta: Oi mãe!
Emily: Eu te odeio! Já falei para as pessoas saírem do meu quarto! (Julieta sai correndo e chorando)

Robert e Emily descem até a cozinha. Margaret e Eric estão tomando café.

Emily: Nossa, a Julieta é tão gorda e lerda que, mesmo ela correndo na nossa frente, nós chegamos antes dela para o café da manhã...
Julieta: Falando de mim pessoal?
Emily: Não querida, não é bom falar de coisas ruins durante as refeições.
Eric: Mamãe, eu ouvi barulhos estranhos do seu quarto ontem a noite...
Emily: Sim querido, fui eu tentando fingir um orgasmo.
Margaret: Sabe Emily, as vezes eu acho que você fala umas coisas muito inapropriadas para as crianças...
Eric: Vovó, tem uma mosca no meu cereal.
Margaret: Porra, caralho! Será que você não consegue ficar quieto!?
Robert: (abrindo o jornal) Ah não!
Emily: Ah, está na hora de fingir que me importo... o que aconteceu amor?
Robert: Eu estava lendo a Seção da Cindy no jornal! Olha só essa matéria!

Emily dá uma olhada no jornal. O título da matéria é “Cindy em extinção! Bonecas Brindi começam a ameaçar as empresas de Robert Joseph Normal”

Harold: Rápido! Venham ver isso aqui! (Os Normais vão até a sala, onde Kalia Perfeito está dando uma entrevista na TV)

Melda Barroso: Bom dia Cosmópolis! E bem vindos a mais uma edição de “Fashion Dollz”! Eu sou Melda Barroso e nossa entrevistada do dia é a dona das empresas Brindi, Kalia Perfeito!
Kalia: Bom dia Melda.
Melda: Kalia, você está se mudando para Cosmópolis hoje, certo?
Kalia: Sim, isso é correto.
Melda: Você pretende conseguir a soberania de vendas de bonecas nessa cidade, que até agora era dominada pelas empresas Cindy?
Kalia: Duhh... Achei que você era mais inteligente... quero dizer... Sim!
Melda: E o que você diria a Robert Normal?
Kalia: Eu só queria dizer que Na-na-na-na-na! Eu sou muito melhor que você e você é bobo! (Robert desliga a TV)
Robert: Nossa, como ela é infantil! Dizendo que eu sou bobo! Pelo menos eu não sou feio como ela!
Emily: Olha, um carro está estacionando na nova casa dos Perfeitos!
Margaret: Espere um minuto, eu achei que aquilo era uma entrevista ao vivo... como ela chegou aqui tão rápido?
Harold: Querida, ignore os furos do roteiro! Vamos espiar nossos vizinhos!

Os Normais vão para o terraço da frente e se escondem atrás de um arbusto. Os Perfeitos saem do carro. Além de Kalia também há um homem negro alto, uma adolescente de longos cabelos e batom brilhante e uma garotinha de cabelos castanhos.
O homem carrega no colo um bebê.

Kalia: Muito bem família! Aqui é a nossa nova casa! E aquela ali é a casa dos nossos inimigos mortais!
Sebastian: Não fale isso querida! Aposto que eles são legais!
Kalia: Então por que você não se casa com eles?! Eu não preciso de você mesmo! Você nem trabalha mais!
Sebastian: Calma querida! Eu já te falei que sou dono de casa! E lembre-se que eu me demiti do meu emprego como chef de cozinha para nos mudarmos para cá!
Kalia: Tem razão querido. Desculpa-me. É que ver aquela casa me dá nos nervos!
Cameron: Mamãe, naquela casa tem alguém da minha idade para eu fazer amizade?
Kalia: Tem meu amor, mas você não pode se aproximar dele. (sussurrando) Ele tem problemas...
Sebastian: E você Tiffany? Não quer saber dos nossos vizinhos?
Tiffany: (olhando as unhas) Tem algum garoto bonito?
Kalia: Tem uma coisa que parece um garoto, mas não nada bonito...
Tiffany: Então eu não me importo!

Do outro lado da rua os Normais continuam observando.

Margaret: Olha, eu fiz esse bolo para entregarmos a eles como presente de boas-vindas!
Harold: O quê?! Você fez um bolo para eles?! E de graça?!
Margaret: Calma, eu envenenei o bolo. Eles vão passar muito mal quando comerem.
Robert: E podemos aproveitar para entrar na casa deles e espionar quais são os novos projetos dela para a Brindi!
Emily: É brilhante! Vamos logo!

Os Normais se levantam e atravessam a rua.

Robert: Bom dia Kalia!
Kalia: Robert, falando no diabo!
Robert: Eu não te dei o direito de falar da minha filha assim!
Emily: É, e aliás nós viemos aqui trazer um presente de boa vindas para vocês!
Sebastian: Que atencioso!
Emily: Cala a boca seu gay!
Kalia: Hey! A orientação sexual do meu marido não importa! Cadê o bolo afinal?
Margaret: Eu deixei com a Julieta. (eles se viram. Julieta comeu todo o bolo)
Robert: Garota idiota! Você comeu o bolo envenenado!
Julieta: Desculpa... (Tiffany olha para a Julieta. Música celestial começa a tocar)
Tiffany: Minha nossa! Mãe, por que você nunca me falou que essa garota existia?
Kalia: Sinceramente? Eu estava em dúvida se era uma garota mesmo.
Tiffany: Mas ela é o objeto de zoação perfeito! Ela vai ser a pessoa que eu mais vou esculhambar em toda minha vida! Ela tem material infinito! E se ela falar com os moveis melhor ainda!
Julieta: Oi, quero ser sua nova amiga!
Tiffany: Eu prefiro enfiar cinco mil agulhas no meu olho.
Julieta: Isso não seria extremamente desconfortável?
Tiffany: E o que você acha que ser sua amiga é? (Julieta sai correndo e chorando)
Emily: Não se preocupem... ela sempre faz isso.
Harold: Droga, nós sempre somos excluídos por sermos da terceira idade! Que será o nosso inimigo mortal!?
Eric: Não fique triste vovô. Daqui a pouco você vai estar morto mesmo! (Cameron olha para Eric. Música Romântica começa a tocar)
Cameron: Mas que garoto lindo! Estou completamente apaixonada e quero me casar com ele hoje mesmo!
Kalia: Não seja burra Cameron! Você não vive em um conto de fadas!
Eric: E eu não quero me casar com você... tenho medo de casamentos.
Cameron: Por quê?
Eric: Você já deu uma olhada para minha família?
Robert: Ok, já chega de socializar! Vamos voltar para casa família!

Os Normais voltam para casa. Os Perfeitos entram na sua. No dia seguinte, Sebastian e Cameron Perfeito batem na porta dos Normais. Emily atende.

Emily: Você de novo?
Sebastian: Eu achei de bom tom vir falar com vocês hoje, já que ontem o dia não foi... perfeito! Entendeu? É o meu sobrenome!
Emily: Ah, é impressionante! Além de gay você é sem graça!
Sebastian: Bem, nem nos apresentamos direito! Meu nome é Sebastian Perfeito.
Emily: Tanto faz... meu nome é Emily. O que você quer aqui afinal?
Sebastian: Minha filha Cameron que saber se seu filho está livre para brincar!
Emily: (gritando) Eric venha aqui agora! (Eric desce correndo)
Eric: Sim mamãe?
Emily: Vá brincar com aquela garota!
Eric: Mas eu não quero brincar com ela. Eu tenho medo de garotas!
Emily: Ah não! Já não basta seu pai e seu avô!? Agora você também é gay!?
Eric: Tudo bem, eu vou. (Eric sai e se junta a Cameron)
Sebastian: Com licença Emily, qual sua obsessão por pessoas gays?
Emily: Meus pais eram hippies... vai entender.
Sebastian: Bem, posso entrar? Eu trouxe uma salada especial, que eu adorava fazer no meu restaurante!
Emily: Salada?! Eu tenho cara de vegetariana?
Sebastian: Não, você mantém até que bem sua forma...
Emily: Agora está me chamando de gorda! Me dá essa salada logo! (Emily pega a salada da mão de Sebastian) Então, você tem mais alguma coisa para falar da sua vida patética antes que eu feche a porta na sua cara?
Sebastian: Bem, eu...
Emily: Tarde demais! (Emily bate a porta na cara de Sebastian)

Eric e Cameron estão brincando no quintal.

Cameron: Eric, vamos brincar de “Policia e Ladrão”?
Eric: Tudo bem, mas você vai ter que ser a ladra já que é negra.
Cameron: Hum... tudo bem! Contanto que eu esteja perto de você. Você sabe o que os policiais fazem com os ladrões na cadeia?
Eric: Hum... não. Espancam?
Cameron: Ah é? Minha irmã sempre falou que eles enfiavam o cacetete...
Eric: Pensando melhor, essa brincadeira parece ser muito perigosa. Eu posso entrar no meio de um tiroteio, receber um tiro e ficar invalido pelo resto de minha vida.
Cameron: Tudo bem, quer brincar de bonecas Brindi?
Eric: Tenho medo de bonecas.
Cameron: Quer brincar de bola?
Eric: Se eu tenho medo de bonecas, por que você acha que eu não teria medo de bolas?
Cameron: Quer brincar de “Bate palminha bate”?
Eric: Já percebeu que tem o verbo bater duas vezes nessa brincadeira?
Cameron: Essa ninguém tem medo! Quer brincar de “Pedra, Papel e Tesoura”?
Eric: Hum... tesouras são perigosas, pedras são perigosas, papeis são perigosos... os três juntos são piores ainda!
Cameron: Nossa! Você tem sorte que é bonito!

Julieta e Tiffany estão no quarto desta.

Julieta: Aí eu falei pela Sra. Bringles “Ah, Sra. Bringles, você só é uma mesinha, você não tem mãos para pegar...”
Tiffany: Espera um minuto! Como você conseguiu entrar no meu quarto.
Julieta: Eu invadi pela janela.
Tiffany: Fora daqui! Eu te odeio! Você é minha inimiga mortal!
Julieta: Ah, eu já ouvi isso de todo mundo!
Tiffany: Devo imaginar! Com essa sua aparência, burrice e obesidade! Qualquer um seria odiado!
Julieta: Eu nem sempre fui assim!
Tiffany: Eu pareço estar interessada?

Julieta começa a ter um flashback. Toda a família esta passeando perto de um tanque de tubarões no Sea World. Emily está grávida e Julieta tem sete anos e é bonita.

Guia: Aqui está o tanque dos tubarões assassinos da Austrália! Não cheguem muito perto do tanque....vocês podem ser devorados, ou pior, virarem uma garota feia e odiada para o resto de suas vidas!
Julieta: Ah que legal mamãe! Posso ver de perto?
Emily: Claro filinha que eu amo porque é linda! Só tome cuidado para não se machucar!
Julieta: Que legal! (Julieta sai correndo. Tiffany Perfeito aparece)
Tiffany: Surpresa! (Tiffany empurra Julieta, ela cai no tanque) Ops! É melhor eu sair daqui!
Robert: Ah não! A Julieta caiu acidentalmente no tanque de tubarões assassinos da Austrália! Alguém chame um médico!

Corta a cena. Toda a família esta no hospital. Julieta está toda enfaixada.

Médico: Temos boas noticias! Ela não morreu!
Emily: Graças a Condor ela está viva!
Médico: Infelizmente ela foi deformada, virou obesa e seu cérebro foi afetado! Aqui é como ela vai ser pro resto da vida... (o medico tira as faixas do rosto de Julieta. Emily se assusta)
Emily: Tem certeza que ela não vai morrer?!

O flashback acaba.

Tiffany: Desculpa. Eu estava devaneando durante o flashback inteiro. Agora saia do meu quarto! (Julieta pula da janela)
Julieta: Aii!! Eu estou bem!
Tiffany: Acho que vou jogar esse cofre pela janela hoje. (Tiffany joga o cofre)
Julieta: AII!!! Eu ainda estou bem...

Robert, Emily, Sebastian e Kalia estão numa mesa de pôquer.

Sebastian: Não é divertido! Duas famílias felizes, que não são inimigas mortais, jogando pôquer.
Robert: Eu odeio você.
Kalia: Eu te odeio mais ainda.
Sebastian: Eu gosto de saber que estou invisível.
Emily: Então Sebastian, o que você faz?
Sebastian: Você realmente quer saber da minha vida?
Emily: Claro! Quanto mais eu souber, mais vou poder te sacanear!
Sebastian: Bem, eu era chef de cozinha, mas tive que me demitir para nos mudarmos para cá. Agora sou dono de casa.
Emily: Dono de Casa?! Essa é boa! Não há nada mais inútil do que dono de casa!
Robert: Querida, você não é dona de casa?
Emily: Você já me viu limpando algum móvel?
Robert: É, você tem razão!
Emily: Além do mais, um homem que fala que é dono de casa quer dizer que é desempregado e preguiçoso demais para procurar um emprego!
Sebastian: Com licença, você tem um emprego?
Emily: Agora eu estou irritada! Você entra na minha casa e não para de me insultar!
Kalia: Mas essa casa é nossa!
Robert: Já chega! Ninguém fala com minha esposa assim! Vamos embora Emily!
Emily: Vamos!
Kalia: As famílias continuam sendo inimigas mortais! E nada vai mudar isso!
Sebastian: Tchau Emily, espero encontrar vocês mais vezes!
Emily, Robert e Kalia: Cala a boca Sebastian!

Os Normais estão todos reunidos na sala de estar deles.

Emily: Esses Perfeitos! Mal acabaram de chegar e já estragaram a vizinhança!
Robert: Eu falei que eles não eram boas coisas! E o pior é que a boneca Brindi está fazendo sucesso em Cosmópolis!
Emily: Não por muito tempo. (Emily abana uns papeis)
Robert: Emily, você roubou os projetos?! Se isso é uma prova de amor eu não sei o que é!
Emily: Que amor que nada! Quanto mais dinheiro você faz, mais rica eu fico!
Robert: Mas eu ainda tenho a impressão que ainda vamos ter que aguentar esses Perfeitos por muito tempo.

Fim

Um comentário:

  1. Muito bom!!
    Parabéns por mais esse episódio, foi bem esclarecedor; eu sabia que a natureza não seria sádica a ponto de criar tamanha feiúra sozinha! xDDD

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!