domingo, 15 de novembro de 2009

Que Condor Salve os Normais

É domingo de manhã, bem cedo. Toda a família, menos Emily, está reunida, de pijama na sala vendo TV. Emily aparece bem arrumada. Ela olha para todos.

Emily: O que vocês estão fazendo de pijamas? Arrumem-se todos, vamos para a Igreja! (Todos se assustam)
Robert: Para a Igreja?! O que foi que a gente fez?
Emily: Nada, só acho que poderíamos começar a ir para a Igreja a partir de hoje.
Julieta: Ah mãe! Por que você faz isso comigo? Por que você me odeia tanto?
Emily: Porque você é feia! É por isso que te odeio! Agora vai se arrumar senão chegaremos atrasados!
Robert: Emily, nós estamos vendo o marinheiro Bob e não vamos sair daqui até você nos explicar por que quer ir para a Igreja!
Emily: Tudo bem, quer saber por quê? Porque eu descobri que nossa Igreja dá comida de graça aos necessitados depois da missa. Aí eu pensei... por que temos que pagar comida se nossa Igreja a oferece a nós sem cobrar nada!?
Harold: Faz sentido pra mim!
Robert: Tudo bem, vou me arrumar.
Emily: Ótimo, crianças troquem de roupa. E Julieta, bote alguma roupa bonita para variar!

Os Normais, arrumados, chegam à Igreja. O padre está na porta cumprimentando quem chega!

Padre Lino: Ora, vejo que temos caras novas hoje! Sejam bem-vindos a nossa Igreja! A Igreja Condoreliana fica feliz por tê-los hoje! Podem entrar a missa já vai começar.

Todos entram na Igreja e se sentam. O Padre Lino vai ao meio da parte da frente da Igreja e começa a falar.

Lino: Irmãos Condorelianos, estamos aqui hoje reunidos para dar graças a tudo que nosso deus Condor tem nos agraciado e a pedir para que ele continue a cuidar de nós. (Julieta levanta a mão. Padre Lino se surpreende) Sim garotinha?
Julieta: Quando é que vai ter a comida de graça?
P. Lino: O nosso bandejão é só depois da missa. Agora, se todos abrirem o Grande Livro do saber na pagina 578 eu gostaria de ler uma passagem.

20 minutos depois.

Robert: (pensando) Eu não agüento mais! Será que esse homem nunca vai parar de falar?!
Margaret: (pensando) Nossa, o padre tem uma verruga enorme no queixo. Ele devia fazer uma cirurgia para remover aquilo.
Harold: (pensando) Droga, a cesta da coleta está vindo para cá. Será que eles vão reparar se eu colocar um ticket para aulas de swingue de graça?
Eric: Mamãe, o padre está me assustando.
Emily: O quê? Ah, Eric, não acredito que você está com medo do padre. Ele não está falando nada de errado.
P. Lino: ENTÃO NOSSO DEUS CONDOR JOGOU PRAGA NOS INFIEIS E ELES SOFRERAM PELO RESTO DA ETERNIDADE NAS LABAREDAS HORRIVEIS DO INFERNO!
Emily: Viu, ele é inofensivo. Agora deixe a mamãe voltar a dormir.

3 horas de missa se passaram. Todos os Normais estavam dormindo. Menos Eric, que prestava atenção a todas as palavras do padre.

P. Lino: E assim o reino do céu foi destinado a todos aqueles que cumpriram as leis Condorelianas. Espero que tenham aproveitado a missa, nosso bandejão será servido agora. (Os Normais acordam)
Emily: Finalmente!
Robert: Eu que o diga, mais um pouco e eu iria decompor.

Eric se levanta e vai falar com o padre Lino.

Eric: Padre Lino, é verdade isso que você falou?
P. Lino: Sim, meu jovem, é tudo verdade. A Igreja Condoreliana odeia mentiras acima de tudo.
Eric: E é verdade que Condor pune os infiéis? Aqueles que não seguem sua lei?
P. Lino: Infelizmente sim, Condor oferece muito a muitas pessoas. Algumas não sabem reconhecer isso e são castigadas.
Eric: E como eu faço para não ser castigado?
P. Lino: É só viver a vida amando nosso deus e seguindo seus ditos. Mas, é claro, você tem que ser batizado de acordo com nossa religião. Você é, não é?
Eric: Eu... eu não sei.

Eric vai falar com sua mãe, que está na fila do bandejão.

Eric: Mãe, eu sou batizado?
Emily: Claro que não, querido.
Eric: O quê?!
Emily: Calma amor, nós fizemos isso para seu próprio bem. Julieta foi batizada e, bem, você viu o que ela virou. Não quisemos cometer o mesmo erro com você.
Eric: Mas então eu sou um pecador horrível que vai para o inferno! Eu não posso ir para o inferno mãe! Eu vou morrer lá! Eles comem gente como eu no café da manhã!
Emily: Ah, que bonitinho! Falando em comida eu estou com fome. Pegue seu prato logo porque você não vai comer do meu!

Margaret e Harold estão a fila também. Eles chegaram perto da panela grande. Padre Lino está servindo as pessoas lá.

Margaret: Me sirva bastante comida! Estou com fome depois daquele discurso chato e interminável daquele padre!
P. Lino: Eu estou bem aqui.
Margaret: E o que eu tenho a ver com isso?! Rápido, meu filho!

Todos se sentam à mesa com seus pratos para comer. Padre Lino se levanta.

P. Lino: Irmãos, vamos fazer uma oração pela comida.
Robert: Outra oração! Já não bastam as 3 horas que tivemos que agüentar!
Padre Lino: Desculpe-me, mas é costume orar antes das refeições.
Robert: Bem, pelo visto vocês têm muitos costumes aqui!
Padre Lino: Tudo bem, podemos pular a oração hoje. Boa comida!

Os Normais olham para seus pratos.

Emily: Que gororoba nojenta é essa?!
Harold: Pela visto é nossa comida.
Eric: Não devíamos reclamar da comida... ela foi-nos dada como símbolo de irmandade e bondade. (Eric é ignorado)
Margaret: Agora entendo por que esse bandejão é para necessitados. Só mesmo sendo muito pobre e faminto eu alguém vai conseguir comer isso!
Robert: Esperamos 3 horas para comer isso! Que bando de mesquinhos filhos-da-mãe! Obrigam-nos a agüenta-los e nem nos servem comida descente!
Emily: Pra mim já chega. Vamos embora e pedir uma pizza!
Julieta: Eba, comida boa!
Emily: Você não vai comer a pizza. Se você comer um pedaço algum de nós não vai poder repetir! É isso que você quer?!
Robert: Calma querida, vai ser melhor assim... Pelo menos você não fica mais gorda do que já é.
Emily: Isso mesmo, agora vamos... Estou morrendo de fome!!
Eric: Mãe, eu quero ser batizado.
Emily: Ah, desculpa querido, não estava prestando atenção. Depois você fala. Vamos sair desse lugar que já estou ficando deprimida aqui.
Robert: Pois é... Igreja, nunca mais!

Alguns dias depois, Robert está na sala lendo o jornal. Eric entra e vai falar com o pai.

Eric: Pai, eu quero ser batizado!
Robert: De onde você tirou essa idéia maluca?
Eric: Daquele dia que fomos à Igreja Condoreliana. O padre falou que se eu não for batizado vou para o inferno... E eu tenho medo de ir para o inferno, pai!
Robert: Eric, sua mãe e eu decidimos a muito tempo não batiza-lo. Na depois da pegadinha que Condor nos deu fazendo sua irmã ficar feia daquele jeito! Além do mais, você tem medo de jogar água na cabeça. Fica gritando que vai se afogar! Como é que espera ser batizado?
Eric: Mas pai, você, a mamãe, a vovó, o vovô e a Julieta não foram batizados?
Robert: Sim.
Eric: Então! Eu sou o único que não foi. Ou seja, eu vou ser o único que vai para o inferno enquanto vocês vão para o céu. Não quero ficar lá sozinho!
Robert: Eric, eu duvido que a Julieta vá para o céu. Então ela fará companhia para você no inferno.
Eric: Ah pai, eu não quero passar o resto da eternidade com a Julieta! Quer que eu sofra mais ainda!?
Robert: Você realmente quer ser batizado?
Eric: Sim!
Robert: Depois você me deixa ler o jornal em paz?
Eric: Aham!
Robert: Então vamos acabar logo com isso. Mas depois não me culpe se você ficar feio como sua irmã.

Toda a família está reunida na Igreja, onde uma série de crianças aguardam para serem batizadas. Algumas estão chorando.

Margaret: Eu odeio crianças! Odiava vocês dois quando eram pequenos. Se bem que acho que odeio a Julieta mais agora.
Emily: O que estamos fazendo nesta igreja?! Achei que tínhamos combinado de nunca mais voltar aqui!
Robert: Combinamos, mas nosso filho quer e você sabe como eu não consigo dizer não para os meus filhos...
Julieta: Pai, me dá 25 centavos?
Robert: NÃO!!
Harold: Ah, entrar na igreja me lembra os dias em que nos dois vínhamos toda semana... lembra Margaret?
Margaret: Claro que lembro. Eu vinha sempre para pedir que meu filho parasse de brincar com bonecas e se torna-se mais masculino. Mas depois de um tempo desisti e parei de vir. Talvez tenha sido por isso que Condor tenha me sacaneado enviando a Julieta.

Padre Lino se aproxima.

P. Lino: Que bom que vocês voltaram.
Emily: Sem papo furado padre, se é que esse é seu nome verdadeiro! Estamos aqui apenas para batizar o Eric e depois vamos dar o fora.
P. Lino: Ah, bem, vocês é que sabem. A casa de Condor estará sempre aberta para vocês se precisarem.
Robert: Sim padre! Nós sabemos! Ficamos 3 horas ouvindo o senhor falar esse bla bla bla. Só queremos batizar o garoto, não viemos para tomar chá e comer biscoitos com você!
P. Lino: Tudo bem... O batismo já vai começar.
Eric: Viu Julieta, eu vou ser batizado e vou para o céu! Aí você vai ter que ficar no inferno sozinha!
Julieta: Nem me importo! Vai ser até bom! A ultima vez que nós tentamos socializar não foi legal!

Julieta começa a ter um flashback. Ela está no quintal da casa brincando com um graveto. Eric se aproxima dela, ele está com alguns amigos.

Eric: Julieta, quer brincar comigo e com alguns amigos?
Julieta: Sério?! Vocês querem brincar comigo!? Eu aceito! Do que vamos brincar?
Eric: Estava pensando em brincarmos de super-herói! Você será o monstro feio do mal e nós seremos os heróis que temos que detê-la!
Julieta: Tudo bem... o que tenho que fazer?
Eric: Só fique parada aí. (Eric se volta para os amigos dele) Muito bem gente, atacar!

As crianças jogam uma pedra na cabeça de Julieta que cai no chão machucada. Eles começam a bombardeá-la com pedras. O flashback acaba.

Emily: Padre, vai demorar muito? Tenho compromisso no salão.
P. Lino: Tudo bem, pode trazer o Eric aqui.
Eric: O que ele vai fazer?
Robert: Ele vai jogar uma água na sua cabeça e pronto... Você estará batizado. Eu sei que nós poderíamos ter feito isso em casa mesmo, com água da pia, mas parece que nós temos que vir aqui para o padre fazer isso!
Harold: É, pelo visto a água do encanamento da igreja tem algo que as outras não têm.
Robert: Para mim é só mais uma desculpa para nos arrastar até aqui.
Eric: Espere um minuto, eles vão jogar água na minha cabeça?! Mas e se eu me afogar!
Robert: Eu te avisei. Vamos logo com isso.
Eric: Mas eu não quero, eu posso morrer! Eu não quero pai, por favor, eu não quero!
Emily: Cala a boca! Você não me fez levantar cedo, botar calcinhas limpas e vestir uma roupa legal só para ter que ir para casa sem termos batizado você! Agora vai lá e deixa o padre jogar sua cabeça dentro da água antes que eu mesma o faça! (todos começam a olhar para Emily) Tão olhando o que bando de vagabundos!? Não tem o que fazer? (todos param de olhar)
Eric: (sussurrando) Tudo bem. Eu vou...

Algum tempo depois... Os Normais saem da Igreja.

Emily: Finalmente! Achei que nunca sairíamos desse inferno de lugar! Agora nunca mais volto aqui!
Harold: E aí Eric? Está se sentindo diferente agora que é batizado?
Eric: Não muito, mas pelo menos agora tenho certeza que minha alma está salva.
Robert: Olhem, tem um táxi ali!
Margaret: Droga, tem uma velhinha de bengala indo pega-lo.
Emily: Rápido, eu vou derrubar a velhinha! Corram e entrem no táxi.
Eric: Mal posso esperar para chegarmos ao céu!

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não nos ignore! Por favor!