domingo, 4 de outubro de 2009

Conheça os Normais

(Cantando)
“Era a casa mais normal na cidade mais normal no país mais normal que alguém já viu
Vivia uma normal família, a mais feliz que já existiu
Mas que delícia de família, todo mundo se dá bem
Mas que delícia de família, venha conhecer também
Mas que delicia de família
O pai, a mãe, o avô, a avó, o filho e a filha!!”

Emily: Espera, espera, espera! Parem essa musica! Parem a música! O que essa garota está fazendo no clipe? Não tínhamos combinado que íamos botar uma atriz bonita no lugar dela?! Cadê a atriz?!
Robert: Calma Emily, a atriz ficou presa no transito e não pôde vir... tivemos que usar a Julieta mesmo.
Emily: Eu não quero nem saber! Essa garota estragou o clipe de abertura todo com sua feiúra sobre-humana! Eu vou voltar para cama!
Robert: Viu o que você fez garota?! Agora ela vai começar a brigar comigo!

Cosmópolis, 2020

Pessoas começam a aplaudir do além. Está de manhã. Robert, Eric e Julieta estão tomando café da manhã. Emily chega de roupão.

Robert: Bom dia querida!
Emily: O que há de bom? Tenho que acordar para ver essa casa suja e essa garota feia. (Pessoas começam a rir do além) De onde vêm essas risadas?
Eric: Ah mãe! Pelo menos você tem a mim e a minha beleza para se orgulhar!
Emily: Eric, querido, você não é tão bonitinho quanto acha...
Robert: Bem, com licença que eu tenho que ir trabalhar! Não posso chegar atrasado na empresa!
Emily: Robert, por que você não liga para o seu chefe e pede o dia de folga?
Robert: Querida, eu não tenho chefe... eu sou o dono da empresa! Você se esqueceu que eu sou o dono, fundador e criador das empresas de bonecas Cindy, a boneca mais famosa, bonita e fashion do mundo! Por isso nós somos ricos e moramos nessa linda casa!
Emily: Nossa, isso foi muito mais didático do que eu pedi... (As pessoas começam a rir) Já chega! Se essas risadas continuarem alguém vai se ver comigo! (As risadas param)
Robert: Bom...então eu vou indo! Tchau meu querido e amado filho. (beija a cabeça de Eric) Tchau coisa (olha com desprezo para Julieta). Tchau querida! Lembra que hoje é quinta!
Emily: E daí?
Robert: O que você me prometeu que faríamos toda quinta à noite?
Emily: Ah, droga! Não seria mais fácil se a gente simplesmente contrata-se uma prostituta?
Robert: Não! Até hoje à noite! (Robert sai)
Eric: Mãe, você pode tirar esse copo de suco de laranja de perto de mim?
Emily: Eric, não me diga que você também tem medo de suco!?
Eric: Não mãe! Só do copo! Ele pode quebrar de repente em mil pedaços e atingir meu olho! Você sabe que tudo que eu tenho medo está escrito naquele livro... (Eric aponta um gigantesco livro preto em cima da bancada).
Emily: Nossa, isso não é um livro! É a versão longa da Bíblia. (Emily pega e começa a ler o livro) Cavalos, pedras, Julieta, aviões, pilotos de aviões, Rosie O’Donnell, a musica de Paris Hilton, a Paris Hilton, vendedores de imóveis, pipoca... espere um minuto! Quem tem medo de pipoca?!
Eric: Tem muito milho! Eu posso me engasgar! (Eric morde sem querer a colher) Aii! Maldita colher! Bota colher no livro!
Emily: Por que você não bota?
Eric: É que eu tenho meio que medo de tocar o livro.
Julieta: Viu Srta. Pinkstone! O Eric é esquisito! Ainda bem que eu sou normal!
Eric: Quem é a Srta. Pinkstone?
Julieta: Deixa de ser idiota Eric! A Srta. Pinkstone é uma de minhas melhores amigas!
Emily: A Srta. Pinkstone é a cadeira Julieta!
Julieta: Vocês são muito maus! Ela é minha amiga! (A cadeira se quebra e Julieta cai no chão) Ah não! Srta. Pinkstone! O que foi que eu fiz!? (Julieta sai correndo e chorando)
Emily: Ah, que garota estúpida! Falando com os moveis de novo!

Julieta está na sala com seu abajur na mão.

Julieta: Então Sr. Waffles, ela caiu e morreu... e foi tudo minha culpa!
Margaret: Oh, minha querida e amada netinha! Quantas vezes a vovó já te falou para não falar com os moveis... isso já está me deixando NERVOSA!!
Harold: Margaret, o que essa garota está fazendo?
Margaret: Ah Harold, essa imbecil está falando com os moveis de novo!
Julieta: Sr. Waffles, a vovó está nervosa...
Margaret: Eu te disse para calar a boca! (Margaret pega o abajur e joga na parede)
Julieta: Ah não! Sr. Waffles! Tudo que eu toco morre! (Julieta sai correndo e chorando. Emily aparece)
Emily: Margaret, Harold, eu quero ver TV! Vão para o quarto e fiquem esperando a morte chegar.
Margaret: Claro Emily! Minha querida nora! Quer que eu te faça um bolo?
Harold: Bolo?! Vou ter que gastar dinheiro com ingredientes para bolo?! Você sabe que eu não gosto de gastar dinheiro com inutilidades como comida! Não tem nada no mundo que eu goste mais que dinheiro!
Margaret: É, você tem razão... essa vadia usurpadora não merece bolo mesmo...
Harold: Podemos fazer um com gravetos e poeira!
Margaret: Boa idéia! (Eles saem).

Emily se senta no sofá e liga a TV. Uma propaganda de colheres começa.

Vendedor: Você já viu uma cena como essa?
Homem: Olá querida!
Mulher: Olá querido!
Filho: Olá irmãzinha!
Filha: Olá irmãozinho!
Homem: Todos nós nos amamos muito! Abraço em grupo! (todos se abraçam)
Mulher: Hehehehe! O jantar está na mesa!
Filho: Oba! Adoro sua comida mamãe!
Filha: É, ela me faz crescer forte e saudável! Ao contrario de certa garota obesa chamada Julieta!
Homem: Ah querida, é impressionante como um bom jantar pode trazer paz e amor para uma família!
Mulher: Isso mesmo! E sabe qual é o segredo de tudo isso?
Filho: O que mãe?
Mulher: As novas colheres policromadas das empresas Colherox! As melhores!
Homem: Nossa, precisamos compra-las imediatamente!
Mulher: Isso mesmo! (todos começam a rir)
Vendedor: Então, se sua família é infeliz e sofre com problemas como, bebida, depressão, molestamento, filho medroso, sogros velhos, marido que gosta de bonecas e filha que fala com os moveis, que tal comprar essas belas colheres e fazer um jantar!

A propaganda acaba. Emily fica pensando. Eric aparece.

Eric: No que você está pensando mamãe?
Emily: Você não deveria estar na escola?
Eric: Estamos de férias...
Emily: Ah... eu estava pensando na nossa família...
Eric: Ah, não me diga que você vai nos abandonar de novo!
Emily: Não querido... estava pensando em fazermos um jantar em família! Assim todos nossos problemas poderão ser resolvidos!
Eric: Você não está tirando conclusões de sua vida pelas propagandas de novo não, né?
Emily: Hum... eu preciso comprar colheres...
Eric: Mãe, você está ouvindo o que estou falando?
Emily: Preciso comprar colheres... (Emily sai como uma zumbi pela porta)

Mais tarde.

Margaret: O quê?! A Emily está planejando fazer um jantar em família?!
Harold: O quê?! A Emily saiu para comprar colheres?!
Eric: Eu sei... eu também tenho medo delas. Uma vez eu mordi uma colher... e ela me machucou...
Julieta: Isso não foi hoje de manhã?
Margaret: Temos que fazer alguma coisa...
Harold: Já sei, vamos ligar para o Robert! Ele vai saber o que fazer!
Margaret: Boa idéia! Vamos ligar para nosso filho impotente que fala com bonecas!

Corta a cena. Robert está em seu escritório nas empresas Cindy. Ele está acariciando uma boneca Cindy.

Robert: Ah Cindy! Você é o meu único e verdadeiro amor! Até me lembro quando eu criei você! Foi o dia mais feliz da minha vida!

Robert começa a ter um flashback. Está com 15 anos. Margaret está sentada na sala, ele vai mostrar a boneca para ela.

Robert: Mamãe!
Margaret: Sim Robert Joseph..
Robert: Olha a linda e fashion boneca que eu acabei de criar!
Margaret: Filho, sente-se aqui...eu sei que você gosta de bonecas enquanto todos os outros garotos gostam de carros e coisas normais, então não precisa ter medo em me dizer que é gay!

O flashback acaba.

Robert: Eu me lembro desse dia como se fosse hoje! Como eu queria ter me casado com você... (Robert pega uma foto de seu casamento. A cabeça de Emily está recortada e a de Cindy está colada em seu lugar. Uma senhora numa cadeira de rodas entra)
Maureen: Sr. Normal, sua mãe está na linha querendo falar urgentemente com o senhor...
Robert: Obrigado Maureen! Mas você não é a vice-presidente dessa empresa? O que está fazendo como minha secretaria?
Maureen: Eu estava passando e ela me pediu para ficar no lugar dela enquanto ia ao salão de beleza.
Robert: Ah sim... obrigado! (Robert atende ao telefone) Alô?
Margaret: Robert sua esposa ficou maluca!
Robert: O que aconteceu com a Emily? Não me diga que ela está perseguindo vocês com um pedaço de pau de novo?
Margaret: Não, é pior! Ela quer que a gente socialize!
Robert: O quê?!
Harold: É isso aí filho! Ela quer fazer um jantar em família! Na mesa de jantar e tudo! Ela já está até arrumando os pratos!
Robert: Alguém deixou ela ver o canal de compras de novo?!
Harold: Um pouco... de qualquer maneira você precisa impedi-la! Ela não quer nos deixar comer vendo TV!
Robert: Que horror! Estou indo para aí imediatamente! (Ele desliga o telefone)
Maureen: Senhor, você já vai embora? Você nem começou a trabalhar hoje! Chegou aqui, leu a Seção de Sorvetes do jornal e ficou acariciando a sua boneca...
Robert: Hum... eu amo sorvete... e amo a Cindy... podiam fazer um sorvete com sabor da Cindy... bem, tenho que ir! Até amanhã! (Robert sai)

Na casa dos Normais, Emily está preparando a comida. Ela está lendo um livro de receitas.

Emily: Vamos ver o que podemos botar aqui... um pouco de ovos, um pouco de sal, um pouco de pneu de carro... carne de vaca?! Não temos carne de vaca aqui... (Emily olha pela janela e vê um esquilo) Hum... acho que serve...
Harold: Aquela mulher quer nos matar. Ela quer nos matar para roubar todo nosso dinheiro!
Margaret: Que dinheiro? Nós somos dependentes do nosso filho rico.
Emily: Já está pronta a comida!
Margaret: Que bom querida, aposto que está deliciosa! Harold, nós vamos morrer comendo isso!! (Robert chega)
Robert: Emily, largue a comida!
Emily: Por que querido?
Robert: Você não vai nos obrigar a comer em família!
Emily: Mas deu tão certo na propaganda... nunca podemos fazer o que eu quero, sou sempre excluída de tudo!
Julieta: Oi mamãe! Vamos comer?
Emily: Você vai comer fora daqui!
Robert: Emily, esse jantar é tão importante para você?
Emily: Sim, acho que será muito importante para nós todos...
Robert: Então tudo bem... vamos comer...
Margaret: Droga! Maldito filho submisso!
Harold: Talvez se ele tivesse se casado com uma mulher feia isso não teria acontecido!

Toda a família está sentada em volta da mesa comendo.

Eric: Mamãe, sua comida está horrível...
Emily: Ah, mas eu segui corretamente todos os passos desse prato, “Creme Gostoso”...
Robert: Isso aqui é um pedaço de pneu?
Emily: Cala a boca e come...
Julieta: Vamos dar um abraço em grupo?
Margaret: Querida, eu não tocaria em você nem que minha vida dependesse disso...
Harold: É, aposto que você quer tocar em mim para enfiar a mão no meu bolso e roubar meu dinheiro!
Julieta: Vocês me odeiam! (Julieta se levanta)
Emily: Senta na cadeira e finge que é feliz! (Julieta se senta)

A campainha toca. Emily atende a porta.

Vendedora: Boa noite jovem senhora! Estou aqui para lhe propor a compra de uma casa em um belo condomínio na área central de Cosmópolis! A senhora estaria interessada?
Emily: Não obrigada! Eu e minha família estamos tendo um ótimo momento agora (Todos da mesa estão infelizes e cutucando seus pratos com as colheres).
Vendedora: Hum... vejo que estão aproveitando muito mesmo! Mas a senhora tem certeza que não quer considerar a minha proposta?
Emily: Sim, tenho bastante certeza... boa noite! (Emily fecha a porta na cara da vendedora).

Emily volta a mesa. Todos dão um sorriso falso.

Harold: Emily, que bom que você voltou estávamos com saudades!
Julieta: Estávamos? Achava que você não agüentava mais ver a cara dela!
Harold: Hahaha, Julieta! Sua burrice e indiscrição as vezes me fazem rir! (Emily se vira para se sentar. A vendedora esta batendo na janela).
Vendedora: Você tem certeza de que não quer negociar?
Eric: Ah não! Uma vendedora de imóveis! Mamãe me salve dessa criatura do demônio! (Eric pula em cima da mesa e começa correr de um lado para o outro, destruindo tudo)
Emily: Ah não! Meu jantar!
Margaret: Eba, o Eric salvou a todos nós! Viu Julieta, você podia aprender alguma coisa com seu irmão mais novo!
Emily: É tudo culpa dessa vendedora... ela vai se arrepender!

A vendedora de imóveis está amarrada nos trilhos de um trem...

Vendedora: Socorro! Me tirem daqui!

De volta à casa dos Normais.

Emily: Ainda bem que passa uma ferrovia aqui perto...
Eric: Mamãe, sinto muito por ter destruído tudo...
Emily: Não se preocupe querido. Eu é que estava errada em tentar nos obrigar a conversar um com o outro! Nunca mais faremos isso!
Robert: Ah querida, é impressionante como um bom jantar pode trazer paz e amor para uma família!
Julieta: Agora nós podemos dar um abraço em grupo?
Emily: Já chega Julieta! Se você tentar receber amor mais uma vez você vai dormir lá fora!
Robert: Querida, lembre-se que hoje é quinta-feira...
Emily: Ah sim... com licença todo mundo, tenho que ir até meu quarto e fingir prazer.

No dia seguinte. Todos estão na cozinha.

Margaret: O café da manhã está pronto!
Harold: Querida, você não gastou muito dinheiro com esse café, não é?
Margaret: Não, não se preocupe! Eu comprei daqueles imigrantes porto-riquenhos...
Julieta: Então maninho, o que você fez ontem a noite?
Eric: Eu dormi... como sempre...
Julieta: Ah, que bom! Eu tive que chorar meu caminho até o sono...
Eric: Por que você insiste em falar comigo?
Emily: Sabe Robert, apesar de não fazermos as coisas que aparecem nas propagandas, acho que nossa família é bem feliz!
Robert: Sim querida, somos a família mais feliz de Cosmópolis!
Harold: Droga garota! Quantas vezes já te disse para parar de comer e gastar comida!?
Margaret: Eric, pare de tentar comer cereais com um canudo! Use a colher!
Robert: Bem, pelo menos somos a mais normal.

(Cantando)
“Os Normais são demais!
Eles são muito legais!
A filha é burra, feia e obesa!
O filho tem medo até de sobremesa!
Os Normais são demais!
Eles são muito legais!
A avó tem dupla personalidade!
O avô odeia fazer caridade!
Os Normais são demais!
Eles são muito legais!
A mãe é maluca, inconveniente e agressiva!
O pai gosta de fazer na boneca escova progressiva!
Mas eles são Os Normais!!”

Fim?
Ou é apenas o começo...

2 comentários:

  1. CARACA CARAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Como vc nunca me passou esse blog antes?!?!?
    Seu.. seu... menino moço!!!!!
    ahuhuahuahuauh

    KRA! Sai da EQ e vai publicar livros! Sério! (e deixa o seu CR 8,0 pra mim hihihi)

    Sério mesmo, MUITO BOM!!!!!! Parabéns. :D

    ResponderExcluir
  2. Genialllllll
    muito bom mesmo
    essa familia é mesmo Normal
    rsrsrs
    parabéns

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!