segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Central da Suburbada

Uma paisagem de uma cidade de interior é mostrada do alto. A câmera começa a descer até focar no rosto das apresentadoras: Maria D’Adelaide e Zefrinha.

Maria D’Adelaide: Zefrinha! Zefrinha! Onde que nóis ta, fia?!
Zefrinha: Cala a boca, muié! Nós tem que apresentá o programa....Vamos começá logo com esse porcaria quê eu tenho maisi o quê fazê....
Maria D’Adelaide: Bom dia povão da cidade grandi! Aqui quem fala é Maria D’Adelaide!
Zefrinha: Eu sô Zefrinha, povo cabra da pesti! E esse é o Central da Suburdada dessa semana.

Começa a tocar a musica de abertura (uma mistura de axé com sertanejo) Fotos das duas apresentadoras são mostradas em flashes. A câmera volta as duas.

Zefrinha: Noís tamo aqui numa cidade que eu esquici o nomi... Mas só tem bixu feio aqui oxente!
Maria D’Adelaide: É mermo... os povo lá da nossa cidadi é muintcho mais limpinho... depois as pessoa falam dos nordestinu...
Diretor: Volta para a porra do programa que a gente tem hora!!
Zefrinha: Vixe, mas qui homi estressado.... Nóis tamo numa cidadi chamada Araçatuba... qui parece o cú do mundo...
Maria D’Adelaide: Maisi a única coisa boa desse fim de mundo é a cidadi que tem aqui dos lado! O nome é... Biriguiguiguiguigui....
Zefrinha: Muié? Tu ta bem vixe?
Maria D’Adelaide: Vixe, o nome dessa tal cidadi dá uns nó na língua! Mas mermo assim... essa cidadi vizinha aqui é ondi o ator da Emissora rival...
Zefrinha: O Palavrão....
Maria D’Adelaide: É ondi o Reinaldo Gianecchini... aquele gatinho nasceu.... Ou seja, em palavra maisi simples... ondi a mãe dele desprenhô!
Zefrinha: Vortando ao programa... anti qui o homi senhor diretor grite com noís de novo.... nóis vamo achá alguém aqui pra mostra a cidadi pra ocês...
Maria D’Adelaide: Quem sabí ocê e sua esposa não vem aqui para umas férias?! Vamo vê, né telespectadô? Vamo vê se esse lugá aqui presta... Agora que eu bizoiei meio... tem até qui uns homi bunito pra dimais....
Zefrinha: Oxi muié, não fale assim seu marido ta vendo noís aqui!
Maria D’Adelaide: Aquele homi feio, barrigudo e fidido? Que ainda me trai com os padero?! To pouco mi fudendo pra ele, vixe!
Zefrinha: Noís tem a permissão pra falá isso?
Diretor: Fale qualquer merda que dê audiência... mas continuem o maldito programa!
Maria D’Adelaide: Pois Intão... Aqui em Araçatuba tem uma minina muintcha de arretada!
Zefrinha: E chata do caráio...
Maria D’Adelaide: Mas infelizmenti ela é a única qui conheci a cidadi de cabo a rabo... ou pelo menos ela aceito uma moedin para falá com noís!
Garotinha: Oiiii! Eu to no Canal B? Oi mãe!
Zefrinha: É por isso qui eu num gostu dos povo inferior a eu! Tudo quê aparecê...
Maria D’Adelaide: Olha quem fala... muié! Tu ta esquecida daquela vez qui tu subiu na mesa do casal do Jornal Internacional e começo a dança?!
Zefrinha: Eu tava era faxinandu... e num reclama não muié! Foi assim que noís ganho esse emprego...
Maria D’Adelaide: Vamo proqui interessa intão... Ôh pivetín... mostra logo a cidadi pro povo qui ta vendo o programa....
Diretor: A nossa audiência são as pessoas que mudam de canal freneticamente, sem nada de interessante para ver. Deixam no Canl B, vão no banheiro por uns cinco minutos e quando voltam mudam logo de canal!
Zefrinha: Tu ta atrapalhando noís! Fala logo minina!
Garotinha: Araçatuba é a capital do boi gordo, então aqui temos uma fabrica de sebo, para fazer sabonete, o que vocês usam para lavar essas coisas debaixo das pernas...
Zefrinha: Eitá.. eu falei qui essa minina era um caráio!
Garotinha: Se quiserem fazer um passeio pela fabrica... acho que é a única coisa que presta por aqui. Tirando os passeios de carroça e a minha escola de freiras!
Maria D’Adelaide: Vixe! Minha fia, Jubscreuza, estudava numa iscola municipal de freiras... ela fico grávida e eu tirei ela de lá num zás-trás... graças a Condor, agora ela é faxineira que nem eu! Ela tem um futuro...
Zefrinha: Vamu pra lá intão...

Mostra um vídeo das três entrando numa carroça. Zefrinha começa a acenar para a câmera. A carroça leva as três até a porta de uma grande fabrica. Vacas estão entrando na fabrica por uma porta de metal. Julieta está lá.

Julieta: Eu já disse que não sou uma vaca! Sou só uma menininha indefesa!

A câmera volta para as apresentadoras.

Zefrinha: Num entendi diabos do qui tava acontecendo aqui, vixe! Mas me diz minina... como é que esse sebo é tirado das vaca?
Maria D’Adelaide: Vixe... na minha casinha antiga lá no sertão eu tinha uma vaca... ela morreu...
Garotinha: Bem... é muito fácil... uma máquina gigante enfia tentáculos sugadores nas vacas. Chupando tudo o que tem dentro... até a alma delas...
Zefrinha: Por isso que o sabunete é tão macio?
Garotinha: Sei lá... me espanta de eu saber como tiram o sebo... eu tenho seis anos!
Maria D’Adelaide: Tem maisi alguma coisa para fazê nesse fiofó de cidadi?!
Garotinha: Não... nem shopping tem aqui..
Zefrinha: Hum... Intão acho qui esse foi o Central da Suburbada dessa semana...
Maria D’Adelaide: Nota final... nunca nem se aproximem desse lugar ondi Judas perdeu as bota...
Zefrinha: Semana qui vem noís vai fazê algo de melhor! Nóís prometemos procês.... se não eu vou voltar a vendê meus produto da Avon!
Maria D’Adelaide: Até mais vê, cambada!
Zefrinha: Are Baba! Isso é tchau em italiano sabia Maria D’Adelaide?

A tela fica escura.

PS: Esse episodio foi escrito com a ajuda de nossa seguidora Julia Castilho. Ela mora em Araçatuba, que na realidade não é assim tão ruim... e tem até shopping.

4 comentários:

  1. *---* fico tao mara eu realmente sei fazer alguma coooisa

    ResponderExcluir
  2. adoreeiii, muito legal *___*

    ResponderExcluir
  3. "Are Baba! Isso é tchau em italiano sabia Maria D’Adelaide?" shauhusahusahuuhsasa

    Essa cidade aí parece até Nova Iguaçu... :P Só que aqui tem shopping.

    ResponderExcluir
  4. Aqui tbm tem shopping e nao tem fabrica de sebo isso foi uma pequena invenção a fabrica é em Lins que eu fui ano passado com a escola e o carlos me zuava pq la fedia kkkk [/ só pra explica

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!