domingo, 24 de janeiro de 2010

A vida secreta dos Secretos

Robert, Emily e Margaret estão sentados em poltronas na varanda, olhando a vida de seus vizinhos.

Robert: O que estamos fazendo aqui mesmo?
Margaret: Cala a boca! Você está atrapalhando toda a nossa diversão!
Emily: É. E só para você se manter informado, estamos bisbilhotando a vida destes patéticos moradores de subúrbio.....Olha só para aquele impotente do Sebastian Perfeito, é um vagabundo sem trabalho que, para piorar, ainda é submisso a esposa!
Robert: É, como ele é inútil!
Emily: Eu deixei você falar?!
Robert: Não querida!
Emily: Acho bom! Espera um pouco, você não deveria estar trabalhando para me sustentar?
Robert: Hoje é domingo!!
Emily: Muito engraçado. Você tem folga aos domingos enquanto eu trabalho duro para cuidar desta casa! (Julieta aparece vestida de camponesa medieval, segurando um esfregão e com um balde enorme na cabeça).
Julieta: Mamãe, posso parar de ser escravizada para tomar um sorvete?
Emily: NÂO!
Julieta: (chorando) Eu odeio a minha vida!
Emily: Viu? Meu trabalho é bem difícil!

Todos vêem um casal saindo de uma das casas paralelas a dos Normais. Ambos estão vestindo sobretudos pretos, chapéus e óculos escuros.

Emily: Esses dois eu nunca vi! Quem são eles?
Margaret: É um novo casal de moradores, se mudaram para cá semana retrasada. O que mais me intriga é ambos saem todos os dias as cinco da tarde....e sempre estão usando essas roupas de agentes secretos!
Robert: E você sabe quem são?
Margaret: Drrrr! São os Secretos... nossa, como você é burro! Pensei que tivesse lhe ensinado melhor que isso!
Robert: Nossa mãe, como você é gentil!
Margaret: Obrigada filho! Eu amo você...
Robert: Tudo bem... vou ignorar essa repentina mudança de humor!
Emily: Robert! Você é mesmo burro! Essa velha vive mudando de humor!
Margaret: É mesmo minha querida nora? Pois saiba que eu te acho uma vagabunda biscate de quinta categoria!
Emily: (se levantando) Não tenho tempo para esses seus devaneios, tenho coisas mais importantes para fazer!
Robert: Como o que?!
Emily: Vamos seguir esses vizinhos e descobrir qual é a deles! Vamos Robert...
Robert: Ah querida... temos mesmo?
Emily: Você por acaso está ignorando a minha ordem?!
Margaret: Você não vai simplesmente deixar a sua mulher falar assim com você? Seja homem uma vez na vida e se imponha!
Robert: Sim mamãe! Emily, eu definitivamente não irei com você! E nada que você diga ou faça irá mudar minha opinião!

Na cena seguinte, os três estão camuflados atrás de uma moita, Robert está com o braço engessado e com um tapa-olho no lado direito do rosto. Os Secretos entram numa joalheria do outro lado da rua. Os Normais os seguem.

Chloe: Muito bem, já estamos cheios dessa palhaçada... quem são vocês e por que estão nos seguindo?
Margaret: Nós, seguindo vocês?
Emily: Isso é um absurdo. Estamos aqui porque meu marido decidiu comprar meu amor com esses maravilhosos brincos de perola!
Roger: Vocês realmente acham que nós não percebemos que tinha um arbusto andante nos seguindo durante cinco quadras!?
Robert: Eu te disse que nós não deveríamos ter seguido eles...
Emily: Não foi nada disso! Foi só um erro de cálculos, da próxima vez nos disfarçaremos de cactos... ninguém vai perceber!
Chloe: Então, podem ir abrindo a boca! Por que nos seguiram até aqui?
Roger: Por acaso vocês são enviados de alguma organização inimiga?
Margaret: Quê?
Chloe: Nada! É que meu marido tem uma imaginação muito fértil... ele vive pensando que é espião...
Emily: Que patético! O meu pensa que é um milionário dono de uma empresa de bonecas!
Robert: Mas isso é verdade!
Emily: Sim querido, vamos acreditar nisso assim como acreditamos que um dia você deixará de ser impotente!
Chloe: Já estou ficando nervosa! Pela ultima vez, quem são vocês e o que fazem aqui?
Emily: Tudo bem, você nos pegou. Somos os Normais, seus vizinhos!
Chloe: Já entendi tudo! A velha mania de perseguir os novos vizinhos....
Robert: Eu disse que era contra isso desde o começo!
Roger: Não se sinta culpado, nós fazemos isso o tempo todo!
Chloe: Está ficando tarde, não é mesmo? Acho melhor vocês irem embora antes que meu marido fale mais alguma coisa inapropriada!
Emily: Tudo bem, nós vamos simplesmente sair pela porta (Emily se vira).
Robert: Nós não vamos embora, não é mesmo?
Emily: Claro que não. Quero descobrir os podres deles, e pelo visto eles têm vários. Já percebeu que estão escondendo alguma coisa?
Margaret: Aposto que, pelas roupas que usam, são dois cafetões! Uma vez vi eles saindo a noite usando roupas de couro apertadas......podem ser strippers também!
Robert: Ou então cafetões strippers! Tudo bem, vamos chegar na porta e ficar do lado de fora ouvindo tudo.

Robert, Emily e Margaret se aproximam da porta da joalheria. Um grupo de cinco homens entra armado no estabelecimento. Os Normais se escondem atrás de uma prateleira de anéis de diamantes.
Emily: Querido, olha só para esses diamantes!
Ladrão: Vocês! Secretos, nós estamos aqui para roubar esses diamantes para que nosso chefe possa construir a sua arma de destruição final!
Chloe: Pois fale pra ele escolher capangas melhores da próxima vez! Não um completo idiota que exponha todo o plano para nós!
Ladrão: Droga! Alguma coisa me diz que eu não deveria ter dito isso...
Roger: Normalmente os vilões principais nos prendem primeiro para depois nos contar o plano, ai nós nos soltamos e o prendemos. Você deve ser novo nisto!
Ladrão: É, sabe como é, estagio de vilão não é fácil!

A porta da joalheria se abre. Um homem com um dedo de ouro e uma arma dourada entra na loja.

Emily: Ah não! É aquele homem da arma de ouro! E do dedo de ouro! E do olho de ouro! Nossa, se ele tem tudo de ouro, porque está assaltando uma joalheria?
Margaret: Não sei. Só estou feliz do Harold não estar aqui conosco!
Emily: Com certeza! Aquele velho mão-de-vaca ia tentar arrancar o dedo deste homem nem que fosse com os dentes!
Dr. Vilão: Hahahaha! Se não são os Secretos, meu casal de agentes secretos inimigos favorito!
Robert: Eles são agentes secretos?
Emily: Que sem graça... pelo menos isso explica o sobrenome anormal!
Dr. Vilão: Fiquem olhando enquanto eu roubo esses diamantes para...
Roger: Nós já sabemos do seu plano, Dr. Vilão!
Dr. Vilão: Mas como!?
Chloe: Seu estagiário nos contou!
Ladrão: Foi mal aí chefinho!
Dr. Vilão: Já chega! (Dr. Vilão dá um tiro para o alto. Alguns dos diamantes da estante caem ao lado de Emily) Vou acabar com vocês dois e depois construirei minha arma do juízo final! Acabarei com o planeta Terra e depois partirei para outras galáxias, pois para mim o mundo não é o bastante!
Roger: Não nos provoque Dr. Vilão, pois nós temos uma licença para matar!
Emily: Olha só para essas jóias! Querido, eu quero um desses maiores que seu pênis!
Margaret: Ah querida... péssima escolha, qualquer um desses de segunda categoria vai servir!
Robert: Obrigado pela ajuda mãe. Querida, infelizmente estamos no meio de um tiroteio entre mafiosos e nossos novos vizinhos espiões... não é uma boa hora pra comprar diamantes!
Chloe: Se renda Dr, Vilão! Afinal, você somente vive duas vezes!
Emily: Como assim?
Chloe: Não consegui encontrar uma frase melhor para esse trocadilho!
Emily: Ah sim! Percebi!
Dr. Vilão: Já chega dessa brincadeirinha! (atira um liquido de sua arma que prende os Secretos na parede. Pega os diamantes e foge pela porta).
Roger: Dr....nããããõoooo!!
Emily: Ah, não agüento mais essa palhaçada! (Emily se levanta de se aproxima Dr. Vilão)
Corta a cena. Dr, Vilão está preso dentro de uma caixa no aeroporto indo em direção a Rússia.

Emily: Pronto, agora a próxima noticia que receberemos dele será da Rússia com amor! Não me canso dessas piadinhas!
Chloe: Nossa Emily! Seu desempenho foi fantástico! Para você é viver e deixar morrer! Acho que você terá que morrer outro dia! Para você o amanhã nunca morre!
Emily: Tudo bem, já chega! Cansei!
Chloe: Desculpe, acho que exagerei um pouquinho! Sabe, eu até simpatizei com você, pena que sua memória terá de ser apagada!
Robert: Depois de tudo que nós fizemos para ajudar vocês!?
Emily: Você quer dizer tudo que eu fiz!
Roger: Eles têm razão querida. Vamos dar uma chance para vocês, mas não poderão contar para ninguém da nossa identidade!
Emily: Você está louco? Quando chegar em casa a primeira coisa que irei fazer é colocar tudo isso no meu blog!
Margaret: Espere! Qual seria o preso de nosso silencio?
Roger: Ah, que tal as suas vidas?!
Emily: Não, no caso da velha isso seria barato demais... queremos outra coisa...
Chloe: Que tal esses diamantes grandes e brilhantes?
Robert: Isso não seria considerado roubo?
Emily: Robert, cala a boca e enche o bolso. Você também velha... agora que eu parei para pensar, você está muito calada hoje, por quê?
Margaret: Por nada! É que eu tive um dia bem atípico hoje! Isso tudo me fez lembrar de um antigo namorado meu... um espião que me amava!
Emily: Então Secretos, o que vocês irão fazer agora?
Roger: Nada. Por que, alguma idéia?
Emily: Estava pensando em irmos naquele novo cassino de Cosmópolis... qual é mesmo o nome?
Chloe: Royale?!
Emily: Esse mesmo! Como adivinhou?
Chloe: Sabe Emily, as vezes as coisas são tão previsíveis!

Fim

Um comentário:

Não nos ignore! Por favor!