domingo, 31 de janeiro de 2010

Paixão adolescente

Julieta está sentada em frente à TV, está chorando muito alto. Robert aparece assustado.

Robert: Julieta, você está bem?
Julieta: Sim papai! É que esse programa é tão bonito e emocionante.
Robert: Isso é o canal de venda de gado!
Julieta: Eu sei, faz me lembrar da nossa viagem para a fazenda da tia avó Esmeralda. Lembra?

Julieta começa a ter um flashback. Está no pasto, rodeada de muitas vacas e bois que pastam. Uma velha senhora sai da casa vermelha e começa a chamar.

Velha: Clarisse! Venha Clarisse, não fique muito tempo no sol! Venha comer uns biscoitinhos da vovó!
Julieta: Já vou vovó!

O flashback acaba.

Robert: Espera aí! Seu nome não é Clarisse e nós não temos nenhuma parente caipira que mora numa fazenda! Esse flashback não é sobre a sua vida!
Julieta: Esse que é o triste! Não conheço ninguém na minha vida, além de vocês e minha turma da escola.
Robert: É, e olha que a maioria desses te odeia!
Julieta: Exatamente. Preciso conhecer gente nova, talvez até encontrar um namorado novo...
Robert: E o Bob, a cadeira? Pensei que você estivesse namorando ele.
Julieta: Bob e eu demos um tempo, ele é muito cara de pau! Entendeu? Porque ele é uma cadeira de madeira! (começa a rir escandalosamente, mas Robert não ri junto).
Robert: Ééé.....tanto faz! Mas como você pretende conhecer alguém novo? Vai fazer sucessivas plásticas e mudar de identidade?
Julieta: Não! Queria apenas receber uma mensagem lá de cima. Alguma coisa que me mostre o que fazer! (o programa de venda de gado acaba, um homem aparece na tela).
Leo Legal: Você é gorda, feia e burra?
Julieta: Sim, sim eu sou!
Leo Legal: Já está cansada de falar com seus móveis, pois não tem amigos de carne e osso?
Julieta: Sim!
Leo Legal: Então se escreva no novo programa de relacionamentos para adolescentes! O “Paixão Adolescente”.
Robert: Parece que você vai se inscrever nesse programa, não é mesmo?
Julieta: Aham.
Robert: E eu acho que não tenha nada que eu possa fazer para impedi-la.
Julieta: Não. Eu vou ser popular e amada por todos!
Robert: Ou vai conhecer um completo estranho que vai acabar te estuprando! Mas não posso fazer nada para mudar sua mente.

Julieta, Robert e Harold estão nos bastidores do programa.

Julieta: Nem acredito que eles me aceitaram!
Robert: Pois é! Não deve ter ninguém no mundo mais desesperada que você, minha filha.
Julieta: Obrigada.....eu acho...
Harold: Alguém pode me dizer por que eu estou aqui?
Robert: Talvez porque você preze pela vida popular e amorosa da sua querida netinha...
Julieta: Ou porque meu pai de deu dinheiro para isso!
Harold: Não me lembro muito bem....mas a segunda afirmativa é mais válida! (uma mulher aparece).
Contra-regra: Senhora Julieta Normal, o show vai começar em 10 minutos! Esteja preparada. Familiares, por favor, vão para a platéia.
Julieta: Ai meu deus Condor! Vão ser os minutos mais longos da minha vida!
Harold: Faltam menos de 9 minutos agora.
Julieta: Nossa! Como o tempo passa rápido nessa série!
Harold: Bem, nós temos que ir.
Robert: Boa sorte, filha.
Harold: É, você vai precisar muito dela!

O programa começa. O apresentador, vestindo uma roupa dos anos 60, aparece e anda até o centro do palco.

Leo: Boa tarde para todos! Sou eu, Leo Legal, apresentando mais uma tarde de pura paixão e fervor adolescente! Estão preparados para conhecer nossos participantes de hoje?
Auditório: SIM!
Leo: Ótimo! Nossa garota desesperada por companhia de hoje se chama Julieta Norma! Vive num bairro no subúrbio, é feia de dar dó, burra como uma porta......bem, chega de elogios!
Julieta: Olá pessoal! Estou muito feliz de estar aqui hoje!
Leo: Para aqueles que não conhecem as regras do jogo jovem do amor, Julieta terá que escolher entre três jovens garotos, igualmente feios e desesperados. Porem, escolherá o verdadeiro amor de sua patética vida por meio de perguntas formuladas por mim.
Robert: Só espero que ela não me envergonhe em rede nacional!
Harold: Espero que um desses candidatos seja podre de rico.
Leo: Nosso primeiro pretendente é Milo Milhões! O adolescente arquimilionário da Cidade Central.
Milo: Olá pessoal! Boa tarde bela dama.
Robert: Nossa, esse está realmente desesperado!
Leo: Bem, os outros candidatos seriam apresentados, mas não temos muito tempo para isso. Sem falar de que o avô de Julieta nem quer saber quem são!
Julieta: Podemos começar logo com isso?
Leo: Tudo bem! Primeira pergunta....
Julieta: Para todos os três. O que vocês fariam se eu fosse uma linda princesa que estivesse presa em uma torre?
Leo: Isso realmente está escrito ai?
Julieta: Sim...
Leo: Perguntas complexas....semana passada a pergunta mais complicada foi qual é sua cor favorita?!
Candidato 1: Eu abriria a porta e subiria as escadas.....ninguém disse que você estava trancada na torre!
Candidato 2: (suando e tremendo sem parar) Eu...eu...eu....eu explodiria a torre!
Milo: Eu alugaria um caminhão de bombeiros para te salvar com a minha escada!
Julieta: Milo. O que você mais gosta na pretendente feia? Quero dizer, em mim?
Milo: Sua estrutura óssea!
Julieta: Sério? As pessoas normais costumam dizer que eu sou gorda mesmo!

Depois de muitas perguntas chatas e desnecessárias.

Leo: Então, Julieta? Já escolheu sua nova paixão adolescente?
Harold: É bom que aquela garota escolha o riquinho, senão vai acordar com a boca cheia de formigas!
Julieta: Nossa vovô! Seja mais discreto! Depois de muito pensar e decidi escolher o Milo Milhões.
Leo: E o porquê dessa sua escolha?
Julieta: Primeiro, porque ele é rico...
Robert: Sua mãe estaria orgulhosa de você agora!
Julieta: Segundo porque ele é o único candidato que tem nome!
Leo: Então que assim seja! O novo casal do momento é....Julieta Normal e Milo Milhões!
Auditório: YEAH!

Os Normais voltam para casa, desapontados.

Harold: Garota burra! Você só me dá despesas!
Julieta: Poxa, quem diria que Milo era um milionário falido?
Robert: Eu não sei, mas você está proibida de ver aquele garoto pobre e mentiroso!
Harold: É, pobre aqui em casa já me basta a Josefa!
Julieta: Vocês não me querem ver feliz?
Robert e Harold: Não...

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não nos ignore! Por favor!