domingo, 13 de dezembro de 2009

Pop Diva

Mostra a sala dos Normais. Eric está no meio da sala, com um CD na mão, de frente para um radio estéreo grande. Ele treme um pouco. Margaret passa.

Eric: Vovó! Você poderia me ajudar? Preciso que alguém bote este CD no radio para eu ouvir.
Margaret: Por que você não bota?
Eric: É que eu tenho medo do lugar em que bota o CD abrir demais e acertar o meu olho, me fazendo ficar permanentemente cego.
Margaret: Nossa! Você é tão estranho, nem parece dessa família. Deve ter sido trocado na maternidade. (Margaret pega o CD da mão do Eric e bota no radio) Pronto. Agora me deixa em paz.

A musica começa a tocar. Emily passa pela sala e vê o filho ouvindo a musica.

Emily: Que raios de porcaria é essa?!
Eric: É o novo CD da Pop Diva mãe!
Emily: Então essa é a Pop Diva, tinha ouvido falar. Você gosta dela?
Eric: É... gosto.
Emily: Isso é perfeito! Acabei de ganhar dois ingressos para o show dela aqui na cidade. É uma ótima oportunidade para fazermos algo junto... tipo mãe e filho! Vai ser divertido!

Julieta aparece correndo na sala.

Julieta: Vocês estavam falando da Pop Diva? Eu a amo! Ela é a melhor coisa que me aconteceu! Mãe, você tem que me levar no show! Eu tinha dois ingressos, mas eles desapareceram.
Emily: Com licença garota! Antes que você me faça perder mais tempo, acabei de falar que esse é um programa mãe e filho! Nada de filhas, especialmente as gordas e feias. Então a não ser que você faça uma operação para mudar de sexo você não pode ir ao show, entendeu!
Julieta: Espere um minuto, esses ingressos são meus!
Emily: Garota, o que eu acabei de falar? Já chega você já me tirou do serio! Está de castigo, vá para o seu quarto e só saia quando deixar de ser feia!
Eric: Coitada, minha irmã vai ficar pra sempre no quarto dela. (Julieta sai triste)
Emily: Bem, quanto a nós dois, vamos nos arrumar, não podemos chegar atrasados.

Os dois estão no show da pop Diva, que acabou de terminar.

Emily: Legal o show, não é?
Eric: Sim, gostei.
Emily: Mas o melhor vem agora. Nossa visita ao camarim.
Eric: Mas nossos ingressos não dão direito a irmos ao camarim.
Emily: Sim, mas eu consigo dar um jeito. Vou enganar e manipular o segurança usando uma artimanha de complexidade grande demais para a sua cabeça. (Ela vira de frente para o segurança e aponta para um lado) Olhe, o que é aquilo?
Segurança: (olhando) O que?
Emily: Rápido Eric, corre!

Os dois chegam ao camarim da Pop Diva.

Pop Diva: Hey, quem são vocês?
Emily: Sou eu quem faço as perguntas aqui Sra. Pop Diva, se esse é seu nome verdadeiro!
Pop Diva: Por mais incrível que pareça, esse é meu nome mesmo.
Emily: Bem, de qualquer maneira, vim aqui trazer meu filho... ele é seu maior fã.
Pop Diva: Sério? Qual sua musica favorita?
Eric: Bem, para falar a verdade hoje foi a primeira vez que ouvi uma musica sua. Mas eu gostei daquela em que você ficou só de sutiã no palco fazendo posses indiscretas.
Pop Diva: Ah sim, aquela é uma das minhas favoritas. Fiz em homenagem ao meu sobrinho, para ensiná-lo como ele nasceu. Gosto de ser um bom exemplo para as crianças. (Pop diva percebe que Emily está com uma tesoura na mão cortando uma mecha de seu cabelo) Hey! O que você está fazendo!?
Emily: Estou cortando seu cabelo para vender na Internet.
Pop Diva: Mas você não pode fazer isso! (Emily pega uma panela e bate na cabeça de Pop Diva, que cai inconsciente no chão. Eric fica assustado)
Eric: Mãe! O que você fez?!
Emily: Me desculpe, mas ela estava começando a ficar alterada! Fiquei com medo que ela me atacasse de repente! Foi legitima defesa e você é minha testemunha!
Eric: Onde você pegou essa panela?
Emily: Sei lá... essa coisas sempre aparecem do nada quando eu preciso. Agora não vamos perder tempo! Aqui está cheio de coisas valiosas de astro pop que podemos pegar e vender na Internet!
Eric: Mas isso não é roubo?
Emily: Eric, meu querido, ainda tenho que te ensinar muita coisa... só é roubo se te pegarem e se isso acontecer é só você falar que é cleptomaníaco que todo mundo sente pena e te perdoa.
Eric: Legal!
Emily: Pois é... agora vá rápido antes que ela acorde. Procure por algo nas gavetas.
Eric: Mas mãe, eu tenho medo de abrir gavetas. Tenho medo que algo bicho peludo gigantesco me ataque de surpresa.
Emily: Hum, tem razão... isso já aconteceu comigo.

Emily começa a ter um flashback. Ela está no quarto dela e abre a porta do armário. Um bicho peludo gigante a ataca e ela grita assustada. Recuperada do susto ela fica raivosa.

Emily: Seu idiota! Quer me matar de susto! Quem você pensa que é. (O bicho vai ficando com medo) Vou te ensinar uma lição para você deixar de ser metido a assustador seu babaca.

Corta a cena e aparece a cozinha, Robert abre a lata de lixo. A cabeça do bicho é vista de dentro da lata.

Robert: Querida, tem um animal peludo e gigante morto no nosso lixo!

O flashback acaba.

Emily: Tudo bem filho, deixa que a mamãe abre. Vai ver o que tem em cima da cômoda. (Eric se aproxima da cômoda e grita. Emily vira-se para ele) Que foi?
Eric: Mãe, tem uma escova de cabelo aqui! Não deixa ela me machucar, por favor, não deixa ela me machucar!
Emily: Calma garoto, é só não chegar perto dela (Emily vê a escova, seus olhos brilham) Meu Deus, essa escova tem um cabo revestido com diamantes! E olha só, tem as inicias P. D. ! Isso deve valer uma fortuna! Rápido, bote na sacola.
Eric: Não, não aproxime essa coisa de mim!
Emily: Ah, garoto chato! Devia ter trazido seu avô! Ele é um melhor cúmplice de roubo de celebridades que você! (Pop Diva começa a acordar)
Pop Diva: Anh, o que está acontecendo? Hey, o que você está fazendo com minha escova? (Eric acerta ela na cabeça de novo, ela cai no chão)
Emily: Filho, essa é a primeira vez, em toda sua vida, que estou orgulhosa de você!
Eric: Obrigado mãe!
Emily: Agora vamos parar de perder tempo e vamos encher essa sacola de coisas valiosas!

Os dois saem do camarim com a sacola cheia. O segurança está na porta do camarim.

Segurança: Posso saber o que tem nessa sacola?

Emily chega para perto do segurança e sussurra no ouvido dele.

Emily: Não conte para ninguém, mas Pop Diva é a fornecedora oficial de brinquedos do Papai Noel. E eu estou entregando essa encomenda dela para ele.
Segurança: Sério?! Nossa!
Emily: Pois é, mas não conte para ninguém, Pop Diva não quer chamar a atenção e se gabar com isso.
Segurança: Sei, ela é uma pessoa muito modesta mesmo. Podem ir. E digam para o Papai Noel que eu me comportei bem esse ano!
Emily: Tudo bem! (sussurrando) Idiota!

Emily e Eric estão em casa, na sala. Emily está dividindo o dinheiro.

Emily: Nós conseguimos bastante dinheiro! Toma os seus 20 %.
Eric: Nossa! 10 mil! Obrigado mãe!
Emily: Olhe, eu roubei uns ingressos da sua irmã para um show de um rapper chamado Baby Boy, que vai ter hoje. O que me diz?
Eric: Pode contar comigo!
Emily: Viu, eu falei que programas mãe e filho são divertidos!

Fim

Um comentário:

  1. A parte do monstro peludo fez o meu dia! Agora posso morrer feliz. Parabéns, parabéns.

    ResponderExcluir

Não nos ignore! Por favor!