domingo, 16 de maio de 2010

Está sempre ensolarado em Cosmópolis

Toda a família, menos Margaret está reunida na mesa da cozinha tomando café da manhã. Josefa está preparando um sanduíche para Eric.

Josefa: Aqui está mulekim! Sanduíche feito com gosto arretado!
Eric: Mamãe, sempre que a Josefa fala nesse dialeto estranho ela me assusta!
Emily: Josefa pare de assustar o garoto!
Josefa: Desculpe chefinha do meu coração! Fiz o sanduíche sem a casca, como você me pediu Eric!
Eric: Obrigado Josefa! Casca de pão me dá medo!

Margaret entra. Ela parece estar feliz.

Margaret: Bom dia todo mundo!
Josefa: Bom dia dona Margaret!
Margaret: Josefa, o que nós combinamos sobre você não me dirigir a palavra?
Josefa: Desculpe senhora...
Robert: Está num bom humor hoje mamãe.
Margaret: Sim! O céu está azul, os pássaros estão cantando, as pessoas estão alegres nas ruas.
Robert: Certo, então por que a senhora está feliz?
Margaret: Porque eu tive uma idéia ótima! Que tal se toda a família saísse para um piquenique no parque?!
Josefa: Um piquenique! Oxe gente! Isso parece ser bom até dimais!
Margaret: Josefa, eu falei para toda a FAMILIA fazer um piquenique! E você não é parte da família doçura. Então você vai ficar aqui fazendo seus afazeres de domestica enquanto nós nos divertimos.
Emily: Margaret, eu não vou sair da minha casa para ir ao parque.

Toda a família está no parque.

Emily: Eu não acredito que sai da minha casa para vir ao parque!
Robert: Pára de reclamar Emily! Olhe só a beleza deste lugar, as árvores, o lago, a quietude! Não é tudo tão bonito?
Emily: Querido, você só está falando isso porque a Julieta está aqui! Qualquer coisa perto da Julieta é bonita...
Julieta: Ah, deus Condor! Olha só quem está comprando cachorros-quentes naquela barraquinha!
Eric: Você está falando comigo? Desculpe, mas eu já te falei que em publico eu não te conheço! Você quer acabar com minha vida social?
Julieta: Deixa de ser chato e olha! É Aaron Quente! O garoto mais bonito da escola!
Eric: Legal! Parker também está aqui! Vou lá falar com ele!

Eric e Julieta se aproximam de Parker e Aaron.

Eric: Oi Parker!
Parker: Oi Eric! Nunca vi você ou sua família vindo no parque!
Eric: Sim, é uma coisa nova que estamos tentando.
Parker: Que legal! Que brincar de jogar disco?
Eric: Hum... tudo bem, só não joga ele em mim. (Os dois saem)
Aaron: Oi Julieta, tudo bem?
Julieta: (começando a suar como um porco e a chorar) Você sabe meu nome! Hoje é o dia mais feliz da minha vida.
Aaron: Claro que eu sei, nós estudamos juntos há 11 anos.
Julieta: Quer se casar comigo?
Aaron: O quê?
Julieta: Quis dizer, você gosta de comer porco cozido?
Aaron: Hum... não. (Os dois ficam em silêncio) Hey, olhe quem acabou de chegar!

Julieta se vira e vê a família Perfeito chegando ao parque. Tiffany vai falar com eles.

Tiffany: Oi Aaron! Tudo bem?
Aaron: Sim, tudo ótimo. Não vai falar com a Julieta?
Tiffany: Ah sim... oi Julieta... eu perguntaria se está tudo bem com você, mas imagino que, já que você é feia, as coisas nunca estão bem para você.
Julieta: Pois é...

Emily e Robert observam os Perfeitos chegarem.

Emily: Eu não acredito! O que eles estão fazendo aqui!?
Robert: (falando bem alto) Pelo visto eles vieram fazer um piquenique! SABE COMO É! OS PERFEITOS ADORAM NOS COPIAR! AFINAL, A BRINDI SEMPRE FOI UMA COPIA DA CINDY!!
Kalia: Querido, você ouviu alguém falando algo?
Sebastian: Sim amor, Robert estava gritando que a Cindy é melhor que a Brindi.
Kalia: Eu sei seu idiota, estava fingindo que não ouvi nada para irritá-los!
Sebastian: Ah...
Kalia: É por isso que você está desempregado... (Emily se aproxima)
Emily: Kalia, Sebastian! Vejo que vieram fazer um piquenique!
Kalia: Emily! Vejo que não é tão burra quanto parece!
Emily: Mas parece que você é... cadê o seu bebê?
Kalia: Ora, ele está bem aqui... Sebastian cadê o Bebê?

Harold está cochilando encostado numa árvore. Bebê se aproxima dele com um martelo e esmaga a mão de Harold com ele.

Harold: Ahhhhhh!! Quem foi o filho da p... ah, não! Bebê Perfeito! Margaret, você já viu quem está aqui? (Margaret aparece)
Margaret: Ah não! Bebê Perfeito!
Harold: Nosso arquiinimigo!
Margaret: Rápido Harold! Precisamos destruí-lo logo antes que ele continue causando dor e desespero para as pessoas! (Kalia aparece)
Kalia: Ah, aí está você! Brincando com os dois!
Margaret: Sim, esse bebê é um anjo!
Harold: Tão fofo!

Eric e Parker estão brincando de disco.

Eric: Cuidado Parker! Você quase me acertou!
Parker: Mas eu tenho que jogar para você! O objetivo do jogo é ficar jogando o disco para o outro pegar!
Eric: Bem, por que não me falou que esse era um esporte radical?! (Cameron aparece)
Cameron: Oi meninos!
Parker: O que você quer Cameron?
Eric: É! É melhor você ir embora! Nós não brincamos com garotas!
Cameron: Minha irmã disse que é só uma fase! Ela disse que daqui a pouco vocês vão viver correndo atrás de mim!
Eric: Eca, que nojo! Por que correríamos atrás de você?
Cameron: Minha irmã me falou que daqui a pouco vocês vão querer ficar comigo e fazer sexo! Aí vocês não vão desgrudar de mim!
Parker: Hum! Nós nunca vamos querer fazer esse tal de sexo!
Eric: Sua irmã é uma mentirosa! Nunca tem nenhum homem atrás da minha irmã!
Cameron: Hello! Você já olhou para ela?
Eric: Bom ponto...

Julieta está com Tiffany e Aaron conversando.

Tiffany: Então, Aaron... eu estava pensando, você vai na festa da Rosalina semana que vem? Pelo visto vai ser o máximo!
Aaron: Não sei se vou... Você vai Julieta?
Julieta: Eu? (Tiffany começa a rir)
Tiffany: Boa piada Aaron! Julieta num ambiente social! Rio só de pensar!
Aaron: Eu estava falando serio!
Tiffany: Ah...
Julieta: Eu não fui convidada... nunca sou convidada...
Tiffany: Mas é claro! Quem mandou ser gorda e feia! Vai reclamar com Condor!

Julieta sai correndo e chorando. Emily e Robert estão preparando a toalha. Kalia e Sebastian estão fazendo o mesmo.

Kalia: Olhe só para eles! Eles me enojam!
Sebastian: Sim, também me enojam querida...
Kalia: E o atrevimento dele de falar que a Brindi foi copiada! Que ultraje!
Sebastian: Sim, um ultraje!

Margaret e Harold se aproximam de Bebê Perfeito. Ela está com um saco nas mãos.

Margaret: Agora, quando eu disser já, você pega o bebê, bota ele no saco e mandaremos ele para o México!
Harold: Perfeito querida, o que poderia dar errado...
Margaret: Certo, em três...1...2...3...já! (Harold sai correndo para pegar o bebê, mas este o morda assim que ele bota as mãos nele)
Harold: Maldito bebê! Por que você não morre! (Kalia e Sebastian olham para Harold) Estava brincando com ele... tão fofo. Guti guti... (Os dois voltam a arrumar a toalha)
Margaret: Harold, seu idiota! Você estragou todo o plano!
Harold: Desculpa, mas esse bebê tem dentes fortes para a idade dele!
Margaret: Ok... vamos pensar em outra coisa. Será que é fácil arranjar assassinos profissionais a essa hora do dia?
Harold: Não, eles não trabalham no sábado...

Julieta está sentada chorando perto de uma árvore. Aaron vai lá falar com ela.

Aaron: Não ligue para a Tiffany... ela pode ser má as vezes, mas é uma boa pessoa...
Julieta: Por que você está falando comigo?
Aaron: Sei lá, mas você parece ser uma pessoa muito legal... e vi você chorando. Você não precisa chorar.
Julieta: Ninguém nunca fala comigo quando estou chorando. Na verdade, as pessoas mal falam comigo.
Aaron: Você é uma boa pessoa, só solitária. Olhe, eu vou falar com a Rosalina. Aposto que ela vai te convidar para a festa se eu pedir.
Julieta: Você faria isso por mim?
Aaron: Claro!
Julieta: Eu te amo!
Aaron: O que?
Julieta: Quero dizer… eu gosto de beber suor de lhama…
Aaron: Uhum...

Aaron se aproxima de Parker, Eric e Cameron.

Aaron: Parker, vamos... está na hora. Mamãe deve estar nos esperando...
Parker: Tudo bem! Tchau Eric, tchau Cameron!
Eric: Tchau...
Cameron: Tchau Parker! Logo logo você vai estar correndo atrás de mim!
Parker: Eca!
Aaron: Do que ela estava falando?
Parker: Que daqui a pouco eu vou procurar ela para fazer sexo...
Aaron: É...
Cameron: Eric, agora que o Parker se foi nós podemos brincar juntos!
Eric: Nunca! Eu posso pegar germes e morrer!
Cameron: Ah, minha irmã falou que fazer sexo também pode matar você...
Eric: Viu! Nunca vou fazer isso... (Emily se aproxima)
Emily: Vamos Eric.
Eric: Mas já?
Emily: Sim, seu pai já comeu tudo, seus avós estão com sono e não conseguimos achar sua irmã... então é melhor irmos antes que ela apareça...
Eric: Tudo bem...

Todos, menos Julieta, estão no carro. Robert está dirigindo.

Margaret: Foi divertido, não foi?!
Robert: Se divertido mudou de definição e significa torturante agora então eu diria que sim.
Harold: Não exagere Robert! Nós pelo menos saímos de casa, respiramos um pouco e fizemos isso tudo de graça!
Emily: Eu só estou louca para chegarmos em casa...
Eric: Mamãe, o que é sexo?
Emily: É algo que sua irmã nunca vai fazer.
Eric: Você e o papai já fizeram sexo?
Emily: Querido, eu e seu pai já fizemos várias vezes, mas ele não é muito bom nisso...
Robert: Obrigado pela parte que me toca.
Emily: Ah querido! Eu não casei com você pelo sexo! Casei pelo dinheiro!
Eric: E você vovó? Já fez sexo com o vovô.
Margaret: Eu e o vovô não fazemos sexo há muito tempo! Mas quando éramos jovens fazíamos o tempo todo. Fizemos no quarto, na cozinha, na sala, na cama do Robert!
Robert: Obrigado por esse trauma que vai me acompanhar pelo resto de minha vida...

Julieta está no parque sozinha. Está de noite.

Julieta: Mãe, pai, cadê vocês! (ele ouve um lobo uivando) Cachorrinho?

Fim

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não nos ignore! Por favor!